Conciliar é Legal: Bosisio Advogados recebe homenagem na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista do RJ

A Conciliação é o caminho para a paz social.

Fonte: Galeria de Comunicações

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

São Paulo, 19 de junho de 2019 – A Conciliação é o caminho para a paz social. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro realizou a 5º edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, encerrada com uma homenagem aos líderes do setor que mais se destacaram nessa atuação.  Entre os principais, está a banca jurídica Bosisio Advogados que foi homenageada pelo expressivo número de acordos feitos para instituições financeiras. “Negociação de acordos sempre fez parte e está na cultura organizacional do escritório, é praxe nossa na Justiça mesmo antes da Reforma Trabalhista, que veio reforçar um espírito conciliador que já existia”, explica a advogada Renata Bonel, que faz parte da equipe de Conciliação do Bosisio Advogados.


A pacificação dos conflitos na Justiça gera economia, com processos resolvidos no menor tempo possível. “O objetivo é a baixa de estoque de ações para o cliente, com a conseguinte diminuição do provisionamento de valores com perdas. Este último aspecto tem reflexo direto no balanço das empresas e também para os acionistas”, explica Diego Trapa, advogado da equipe de acordos do Bosisio Advogados que participou da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista no Rio de Janeiro.


De acordo com ele, a iniciativa de acordo traz benefícios diretos e rápidos aos seus clientes, e aos reclamantes e repercute, em última análise, também frente ao Judiciário, que reduz a quantidade de ações a serem julgadas. Na área de Direito do Trabalho, o escritório atende grandes empresas, nacionais e multinacionais, além de cuidar da parte jurídica de alguns serviços conduzidos pelo próprio Estado.


Bosisio Advogados __________________________________

Carlos Eduardo Bosisio(in memorian) iniciou sua atuação no Direito do Trabalho na capital fluminense no fim dos anos 1.960. Com um legado no Direito do Trabalho de quase 50 anos, que se expandiu para São Paulo, e os coloca entre os melhores nessa área de atuação no RJ, a atual composição do escritório data de 1.995. É uma banca jurídica altamente especializada e com sócios que possuem grande vivência e qualificação na área trabalhista seja em ações especiais, no contencioso ou preventivo. A chancela de atuação por décadas que une tradição e credibilidade junto ao judiciário, pelo alto rigor e atuação destacada a respostas ágeis, investimentos em tecnologia, e com atendimento personalizado feito pelos sócios, tem se revertido em grande porcentagem de êxito. Nos últimos anos o crescimento junto a importantes corporações fez com que o escritório abrisse uma unidade em São Paulo. Eficiência reconhecida: o Bosisio Advogados é reconhecido pelo Chambers and Partners como um dos melhores escritórios trabalhistas da América Latina, pelo The Legal 500 e, é indicado, sucessivamente, desde a primeira edição, como um dos melhores e mais admirados escritórios de advocacia trabalhista do Brasil, pela conceituada Análise Advocacia 500. Sua atuação destacada marca presença nos principais segmentos empresariais para o desenvolvimento do país como aviação, energia, petróleo&gás, saúde, naval, indústrias, prestação de serviços, telecomunicações, varejo, construção civil, seguradoras, corretoras, transporte rodoviário, comércio, hotelaria, bancos e instituições financeiras, desportivo, mineração, serviços de saneamento, entre outros. 


Para mais informações, por favor contate:


Galeria de Comunicações: imprensa@galeriadecomunicacoes.com.br -

11-3803-8590/ 11-3672-0391/ 11-99645-3499


Luciana Juhas: juhas@galeriadecomunicacoes.com.br, jornalista responsável pelo Bosisio Advogados.


Mayara Cruz: imprensa2@galeriadecomunicacoes.com.br

Palavras-chave: Conciliação Homenagem Semana Nacional Conciliação Trabalhista

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conciliar-e-legal-bosisio-advogados-recebe-homenagem-na-semana-nacional-da-conciliacao-trabalhista-do-rj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid