Comissão vai discutir panes em serviços da Telefônica

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza audiência pública nesta terça-feira (7) para discutir deficiências na prestação de serviços da empresa Telefônica.

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza audiência pública nesta terça-feira (7) para discutir deficiências na prestação de serviços da empresa Telefônica. A intenção é discutir em especial os problemas que levaram às panes ocorridas no serviço de acesso à internet em banda larga (Speedy) e de telefonia fixa no últimos meses. O debate foi proposto pelo deputado Julio Semeghini (PSDB-SP).

"Esses problema têm se mostrado recorrentes. No ano passado, por exemplo, o Speedy chegou a ficar inoperante por 36 horas consecutivas. Não é admissível que um serviço dessa relevância e importância seja oferecido com esse nível se susceptibilidade à falhas", argumenta o parlamentar. Semeghini lembra que serviços de saúde, educação, operações finacneiras, fiscais e judiciais dependem da internet. A interrupção, segundo ele, além dos prejuízos financeiros, pode colocar em risco a vida dos cidadãos.

Cobrança de investimentos

De acordo com o presidente da comissão, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), é importante avaliar a confiabilidade das redes de telecomunicações que se tornam cada vez mais essenciais para a vida da sociedade brasileira, e cobrar das operadoras os investimentos necessários para garantir a segurança dos serviços prestados nas diversas áreas.

Além do presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, forma convidados para o debate:

- o Superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas Valente;
- o ouvidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Nilberto Diniz Miranda;
- o diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon/SP), Roberto Pfeiffer; e
- o presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), Hélio Graciosa.

A audiência está marcada para as 14h30 no plenário 13.

Palavras-chave: Telefônica

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/comissao-vai-discutir-panes-em-servicos-telefonica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid