Comissão de Biossegurança indica relator favorável à liberação de transgênicos

O presidente da Comissão de Biossegurança da Câmara, deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG), destituiu o deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) da relatoria do projeto de biossegurança.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




BRASÍLIA - O presidente da Comissão de Biossegurança da Câmara, deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG), destituiu o deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) da relatoria do projeto de biossegurança. Para o cargo, Silas indicou o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), um dos maiores defensores dos transgênicos na Câmara. Renildo foi destituído porque pediu um prazo de dez sessões para apresentar seu relatório. A comissão negou o pedido, em votação simbólica, mas sem conferir os votos um a um, o que causou revolta dos parlamentares contrários aos transgênicos.

Renildo foi o relator do projeto na Câmara na primeira votação e seu texto agradava a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, porque dava poderes ao ministério para vetar pesquisas com transgênicos. Já o relatório de Perondi será o texto aprovado no Senado no mês passado, que retirou o poder do Ministério do Meio Ambiente de autorizar ou proibir pesquisas com organismos geneticamente modificados.

Silas Brasileiro é ligado à bancada ruralista e defende a liberação do plantio e comercialização dos transgênicos.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/comissao-de-biosseguranca-indica-relator-favoravel-a-liberacao-de-transgenicos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid