Combate ao crime deve ser implementado com integração efetiva dos órgãos do sistema de Justiça

Procurador-geral da República afirma que é preciso unir esforços para combater a criminalidade contemporânea

Fonte: MPF

Comentários: (0)




Há uma necessidade de repensar a investigação com o despertar da sociedade brasileira para a corrupção. Essa foi a afirmação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, durante a abertura do simpósio “Sistemas de Investigação Criminal”, realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), nesta terça-feira, 25 de junho. O evento discutirá, durante todo o dia, os efeitos decorrentes da Proposta de Emenda Constitucional nº 37, a PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público, tornando-o exclusivo das polícias civil e federal.


Para o PGR, a luta contra o crime não pode ser implementada a não ser com uma integração efetiva dos diversos órgãos. "Lutemos para que os diversos órgãos públicos possam contribuir, dentro de suas atribuições, para a neutralização do crime”, disse Roberto Gurgel. "É preciso unir esforços para conseguirmos um modo mais acelerado e mais adequado à criminalidade contemporânea", defendeu o procurador-geral da República.


Segundo Roberto Gurgel, “há muito é passado o tempo de superarmos as nossa picuinhas, todos nós que compomos o sistema de Justiça". Cerca de 60 membros do Ministério Público participam do simpósio.

Palavras-chave: Crime Integração Justiça Criminalidade Investigação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/combate-ao-crime-deve-ser-implementado-com-integracao-efetiva-dos-orgaos-do-sistema-de-justica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid