Combate à pedofilia: fotógrafo de Paracambi é preso em Operação Ilusão do MPRJ e da Polícia Civil

No estúdio do fotógrafo foram apreendidas dezenas de fotos de crianças e adolescentes nuas e seminuas, guardadas junto a outros trabalhos. A investigação irá apurar se o acusado chegou a manter relações sexuais com alguns menores

Fonte: MPRJ

Comentários: (1)




Uma operação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil, através da 51ª DP (Paracambi), resultou, nesta sexta-feira (28/01), na prisão do fotógrafo Alair Tomás, no Município de Além Paraíba, em Minas Gerais. Alair é acusado de pedofilia por fotografar crianças e adolescentes em seu estúdio fotográfico na cidade de Paracambi, interior do Estado do Rio.


O fotógrafo era considerado foragido pela Justiça desde a última quarta-feira (26/01), quando foi decretada a sua prisão após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em seu estúdio no bairro de Lages. No local, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ apreenderam dezenas de fotos de crianças e adolescentes nuas e seminuas, guardadas junto a outros trabalhos de Alair.


As investigações foram iniciadas em meados do ano passado pelo Promotor de Justiça Bruno Correa Gangoni, da Promotoria de Justiça de Paracambi, a partir de uma denúncia anônima. Segundo ele, a presença do fotógrafo em escolas da região e a frequente circulação de crianças e adolescentes em seu estúdio levantaram suspeitas sobre sua conduta.


"Peço aos pais moradores de Lages que procurem o Ministério Público e a Delegacia de Polícia para identificarmos possíveis vítimas do fotógrafo. Eu e o delegado José Afonso Mota vamos investigar se o acusado chegou a manter relações sexuais com alguns menores", afirmou o Promotor.


Preso em Minas durante a Operação Ilusão, Alair será transferido para a Delegacia de Paracambi. O acusado responderá pelo artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Caso seja constatado que manteve relações sexuais com menores, o fotógrafo também irá responder por crime de estupro de vulnerável.
 

Palavras-chave: Fotógrafo; Acusação; Pedofilia; Investigação; Prisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/combate-a-pedofilia-fotografo-de-paracambi-e-preso-em-operacao-ilusao-do-mprj-e-da-policia-civil

1 Comentários

anonimo advoga02/02/2011 0:37 Responder

ALAIR ISSO E UMA VERGONHA! VOCÊ SUJOU A NOSSA TÃO PACATA E PRECIOSA CIDADE. PARACAMBI

Conheça os produtos da Jurid