CNJ encerra julgamento sobre símbolos religiosos no Poder Judiciário

Fonte: CNJ

Comentários: (4)




Palavras-chave: símbolo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cnj-encerra-julgamento-sobre-simbolos-religiosos-no-poder-judiciario

4 Comentários

ROSENILDE DUARTE JARA ACADÊMICA07/06/2007 1:54 Responder

Não se pode confundir simbolo cultural com o religioso cultural, pois se assim for amanhã ou depois outras religiões que também possuem simbolos, e, que também fazem parte da cultura brasileira poderão espalhar pelas repartições públicas os seus simbolos, como a Estrela de Davi, o Corão, os simbolos do Candoblé, etc. Se a República Federativa do Brasil é laico, não tem porque privilegiar determinada religião, a não ser que esteja demonstrando de forma disfaçada a sua preleção, e é exatamente o que nos dá a entender. Com a decisão tomada pela maioria do CNJ está claro que não somos exatamente laicos, e prevalece de fato a preferência por uma determinada religião. Só por curiosidade, façamos uma analise daqueles que participaram do julgamento, a que religião se consideram pertencer, será que realmente houve imparcialidade na decisão?

LETICIA ELISA F.SIMÕES COELHO professora e bacharel de direito07/06/2007 15:04 Responder

O crucifixo na sala de julgamento não é símbolo religioso. Está ali para lembrar o maior erro judiciário cometido pelos homens.

José Nascimento Auditor08/06/2007 1:44 Responder

Concordo pelnamente com o comentário feito, no qual foi citado que a presença do crucifixo nos tribunais deveria ser um modelo de como não deve ser conduzido o julgamento, pois independente de religião, podemos sempre lembrar da grande ausencia de injustiça que o simbolo da cruz representa, e que com tantas questões importantes como a corrução política, e inclusive no seio do judiciário ficam desperdiçando tempo com ações deste tipo, o que tranparece a futilidade de certas pessoas, ou até mesmo a falta de sensiblidade com tantas ações que precisam ser ofertadas para amenizar a injustiça que permeia nosso meio.

Juarez de Mello Rosa motorista - cooperado-estudante de dir.09/06/2007 9:51 Responder

Nós só acreditamos no que vemos,o maior homem do mundo morreu de braços abertos,clamando por justiça,olhe p/ele antes de tomar uma decisão.

Conheça os produtos da Jurid