Chacina da Chatuba: juiz decreta prisão preventiva de três por novo crime

Eles confundiram vítimas com traficantes da facção rival, assassinando-os em seguida

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




Três dos acusados de terem participado da Chacina da Chatuba, ocorrida em 8 de setembro do ano passado, tiveram prisão preventiva decretada por um outro crime cometido no mesmo dia. A decisão do juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, foi assinada na última sexta-feira, dia 1º.


A.J.M.O.; E.S.S.J., o 'Dudu'; e W.A.S.S., respondem pelo assassinato (homicídio qualificado) de J.A.S.J.. De acordo com o magistrado, o crime foi cometido no mesmo período da chacina e com semelhante brutalidade.


"Foi apurado que a vítima foi executada pelos denunciados, integrantes do tráfico de drogas da localidade conhecida como Bicão, porque os traficantes não admitiam que moradores de comunidades vizinhas ingressassem em seu território. A vítima foi executada sob a acusação do tráfico de ser um x-9, ou seja, informante da polícia ou de facção criminosa rival. Consta ainda que os denunciados teriam ocultado o corpo da vítima, o qual foi parcialmente enterrado em uma cova rasa na mata do Gericinó", informou.


O juiz Márcio Alexandre aceitou denúncia do Ministério Público e justificou a decisão. "Tal medida faz-se necessária como alternativa para o resguardo da ordem pública. O risco à conveniência da instrução criminal acha-se plenamente retratado nos autos, uma vez que os denunciados soltos possivelmente constrangeriam as testemunhas, circunstância apta a colocar em risco a instrução criminal, diante do fundado temor que poderá se instaurar no ânimo das demais testemunhas a trazerem subsídios à investigação".


Magistrado nega pedido de liberdade provisória


Nesta terça-feira, dia 5, o juiz Márcio Alexandre Pacheco negou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa dos acusados M.V.M.; D.D.C.S., o "PQD", e D.M.V..


Relembre o caso


Na tarde do dia 8 de setembro, foram sequestrados os jovens J.S., G.S.E., D.R.S., P.M.C., C.F.V. e V.H.C., na localidade conhecida como “Bicão”. O seis foram confundidos com traficantes de uma facção rival. Os corpos das vítimas foram encontrados apenas na manhã do dia 10, às margens da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, no Bairro São José, em Nova Iguaçu.


Processos: 0013087-50.2013.8.19.0038 (novo crime) e 0102745-22.2012.8.19.0038 (chacina)

Palavras-chave: Chacina Prisão Preventiva Assassinato Brutalidade Liberdade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/chacina-da-chatuba-juiz-decreta-prisao-preventiva-de-tres-por-novo-crime

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid