CGJ-SC busca aproximação com serventias extrajudiciais para aprimorar trabalho

Serão realizadas inspeções extraordinárias em várias serventias do Estado. A corregedoria ficará atenta às reclamações e dúvidas recebidas pelo Sistema de Atendimento do Extrajudicial

Fonte: ARPEN-SP

Comentários: (0)




O corregedor-geral da Justiça, desembargador Vanderlei Romer, e a vice-corregedora, desembargadora Salete Silva Sommariva, promoveram encontro com magistrados atuantes na comarca de Criciúma e região, oportunidade em que repassaram as diretrizes do trabalho a ser seguido naquelas unidades jurisdicionais e também do relacionamento destas com as serventias notariais e de registro.


A palavra de ordem, segundo ressaltaram, é o estreitamento dos laços com a classe notarial e registral e o espírito de cooperação, traduzido em orientação para o correto exercício do serviço. A atividade fez parte da agenda do encontro da Coordenadoria Regional da região de Criciúma, e contou com a presença da coordenadora, juíza Eliza Maria Strapazzon, da diretora do foro, juíza Ana Lia Carneiro, do juiz-corregedor responsável pelo Núcleo IV da CGJ (serventias extrajudiciais), Davidson Jahn Mello, e do juiz-corregedor responsável pelo Núcleo I da CGJ (orientação institucional), Vitoraldo Bridi.


Com agenda apertada, os corregedores reuniram-se também com representantes da OAB, Subseção de Criciúma, e com Maria do Carmo de Toledo Afonso, titular do 1º Ofício do Registro de Imóveis da comarca de Criciúma. Na ocasião, a desembargadora Sommariva e o juiz-corregedor Davidson, em reunião com todos os colaboradores do serviço, externaram o desejo de estreitamento da relação entre a CGJ e os responsáveis pelo serviço público delegado, em benefício da população local.

Palavras-chave: Reclamações; Inspeções; Serventias extrajudiciais; Aprimoramento; Trabalho; Aproximação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cgj-sc-busca-aproximacao-com-serventias-extrajudiciais-para-aprimorar-trabalho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid