Caso Bernardo: Avó depõe nesta quinta-feira em Santa Maria

Bernardo Uglioni Boldrini, de 11 anos foi encontrado morto dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




Jussara Uglione, avó materna de Bernardo Uglione Boldrini, será ouvida nesta quinta-feira (16/10), no Foro de Santa Maria. Ela é uma das 25 pessoas arroladas pelo Ministério Público, autor da ação criminal que tramita na Comarca de Três Passos e apura a morte do menino, ocorrida em 4/4. 

O depoimento terá início às 16h, na 1ª Vara Criminal da Comarca, e será conduzido pelo Juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada.


Próximos passos


Inquiridas todas as testemunhas arroladas pela acusação, serão aprazadas as audiências para ouvir as 52 indicadas pelas defesas dos réus. Ao todo, 77 pessoas foram incluídas como testemunhas.


Decisões recentes


No início deste mês (2/10), o Juiz de Direito Marcos Luís Agostini, titular do processo, determinou expedição de nova carta precatória à Comarca de Santo Ângelo para que seja ouvida a última testemunha arrolada pelo MP. Na audiência que deveria ter ocorrido em 15/9, o homem se deu por impedido. A testemunha tem o dever legal de comparecer na audiência a ser designada pelo juízo deprecado, sob pena de ser conduzida. O fato da testemunha ser advogado do acusado Leandro Boldrini em ação cível, que não tem qualquer relação com os fatos deste feito, não importa em escusa para deixar de comparecer em audiência judicial, considerou o magistrado.


Na mesma decisão, o Julgador negou pedido da defesa de Graciele Ugulini para que fosse ordenada ao Facebook a retirada de conteúdo de um perfil da rede social que divulgou dados e fotografia de pessoas que visitaram a ré na cadeia. Mas determinou que a SUSEPE se abstenha de divulgar a relação das pessoas que realizam visitas aos réus deste processo, bem como para conhecimento e apuração acerca da divulgação irregular.


A defesa da madrasta de Bernardo também solicitou a transferência da ré para Ijuí ou Santo Ângelo, o que foi encaminhado para manifestação da SUSEPE quanto a possibilidade de atender ao pedido postulado. 


Na mesma data, no Tribunal de Justiça, Evandro Wirganovicz teve um pedido de liberdade negado, em liminar, pela 1ª Câmara Criminal.


Outro Habeas Corpus de Leandro Boldrini deverá ser julgado em 23/10, às 9h, na 3ª Câmara Criminal do TJRS.


Relembre o caso


Bernardo Uglioni Boldrini, de 11 anos, desapareceu em 4/4, em Três Passos. Seu corpo foi encontrado na noite de 14 do mesmo mês, em Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio. Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta Graciele Ugulini, admitiu o crime e apontou o local onde a criança foi enterrada.


O pai de Bernardo, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. A denúncia foi aceita pelo Juiz Marcos Agostini em 16/5.


Os réus estão presos.


Processo: 21400007048

Palavras-chave: depoimento Bernardo Uglioni Boldrini homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caso-bernardo-avo-depoe-nesta-quinta-feira-em-santa-maria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid