CAOP disponibiliza orientação preventiva na área da infância e juventude

Objetivo é a prevenção contra as infrações praticadas por jovens durante as comemorações de Carnaval

Fonte: MPPR

Comentários: (0)




O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente disponibilizou material de apoio aos promotores de Justiça, com orientações gerais para a atuação por ocasião das festas de Carnaval. O material é composto por modelos de recomendação administrativa e de pedido de instauração de procedimento destinado à eventual expedição de portaria judicial para limitar freqüência em eventos, respeitando determinados horários ou faixas etárias.


O objetivo é que promotores de Justiça com atuação na área, em parceria com outros órgãos e autoridades das respectivas comarcas, possam atuar de forma preventiva para evitar o consumo de bebidas alcoólicas pela população infantojuvenil, assim como atos de violência cometidos ou praticados contra crianças e adolescentes, nos inúmeros bailes e comemorações de Carnaval.


Uma das orientações é que os proprietários de estabelecimentos onde serão realizados bailes e eventos de Carnaval sejam instruídos sobre o dever de coibir a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas (ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica) por crianças e adolescentes, nas suas dependências, sob pena de responderem administrativa, civil e mesmo criminalmente pelo fato. Sempre que forem constatadas tais práticas, a Polícia Militar deve ser acionada.

Palavras-chave: Prevenção; Comemoração; Orientação; Disponibilidade; Material

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caop-disponibiliza-orientacao-preventiva-na-area-da-infancia-e-juventude

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid