Câmara aprova exigência de semáforo ficar intermitente na madrugada

Projeto trará segurança para os motoristas, que não ficarão parados no sinal

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na última terça-feira (3) o Projeto de Lei 4380/12, do deputado Ângelo Agnolin (PDT-TO) que torna obrigatório o funcionamento dos semáforos, entre meia-noite e 5 horas, em sistema de alerta, com luz amarela piscante, exceto aqueles posicionados em locais cujo fluxo de veículos e pedestres justifique o funcionamento padrão. Nestes casos, deverá haver decisão fundamentada da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.


Como já havia sido aprovado pela Comissão de Viação e Transportes e tramita de forma conclusiva, o projeto segue agora para o Senado, a menos que seja apresentado recurso para votação pelo Plenário da Câmara.


O relator na comissão, deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), defendeu a aprovação da proposta. Segundo ele, “o projeto trará mais segurança para os motoristas, tanto no aspecto do trânsito, evitando colisões, quanto no que diz respeito à segurança pessoal, uma vez que não se tornarão mais alvos fáceis de assaltantes quando parados no sinal vermelho”.

Palavras-chave: direito público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-aprova-exigencia-de-semaforo-ficar-intermitente-na-madrugada

1 Comentários

Carlos Henrique Eanes Advogado10/12/2013 13:26 Responder

Não tenha dúvida que o tema é importante. Porém existem outros tantos com prioridades a ser tratados pelo Congresso, já que essa lei não irá provocar nenhuma grande mudança, tendo em vista que a competência para regulamentar o trânsito pertencem aos municípios de acordo com interesse local. Portanto, eis um projeto sem nenhum impacto congestionando a pauta do Congresso!!

Conheça os produtos da Jurid