Câmara aprova atendimento prioritário para idosos e deficientes no comércio

Relatora da proposta da CCJ, vorou pela adequação da proposta

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 628/11, da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), que obriga os estabelecimentos comerciais que atendam o público por meio de balcões e guichês a darem tratamento prioritário a pessoas com deficiência, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. O texto, aprovado em caráter conclusivo, segue para o Senado.


Relatora na CCJ , a deputada Sandra Rosado (PSB-RN), apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa, com emenda de redação proposta pela Comissão de Seguridade Social e Família.


O texto aperfeiçoa a legislação de atendimento prioritário. Atualmente, a Lei 10.048/00 prevê tratamento diferenciado e imediato somente em repartições públicas, concessionárias de serviços públicos e bancos.

Palavras-chave: direito público atendimento prioritário para idosos e deficientes projeto de lei

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-aprova-atendimento-prioritario-para-idosos-e-deficientes-no-comercio

1 Comentários

rafael autonomo28/03/2014 15:11 Responder

\\\"...a Lei 10.048/00 prevê tratamento diferenciado e imediato somente em repartições públicas, concessionárias de serviços públicos e bancos.\\\" (SIC) Dificilmente esses \\\"graúdos\\\" aí cumprem a Lei, o que dirá os menores? NINGUEM ESTÁ RESPEITANDO OS IDOSOS, principalmente as concessionárias de transporte urbano, estadual e interestadual (ONIBUS)!

Conheça os produtos da Jurid