Câmara analisa projeto que cria auxílio de até R$ 300 para mãe solteira carente

A proposta busca auxiliar as mães solteiras em situação de miséria?, explica Aguiar

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (3)




A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6475/13, do deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP), que garante auxílio de até R$ 300 à mãe solteira que não tiver condições de se sustentar. Esse auxílio, que será custeado com recursos do Orçamento Geral da União, poderá variar de acordo com o valor da renda constante da declaração de hipossuficiência da mãe solteira.


“A ajuda financeira é um recurso de apoio significativo para muitas mães solteiras que são incapazes de prover o sustento de um filho sem a figura do pai e, por isso, necessitam desse auxílio governamental”, argumenta o deputado.


A proposta não prevê a periodicidade do benefício nem por quanto tempo ele será pago.


Tramitação


O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Palavras-chave: direito constitucional direito público auxílio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-analisa-projeto-que-cria-auxilio-de-ate-r-300-para-mae-solteira-carente

3 Comentários

ARNALDO FREITAS advogado04/03/2014 8:50 Responder

Isto é um princípio de Justiça.

ue o governo ir? unificar as duas policiais com uma s? cabe?a, para acabar policial aposentado04/03/2014 11:40 Responder

vai aumentar o número de mães solteiras por causa da grana

JORGE ANTUNES cidadão05/03/2014 15:12 Responder

Criar despesa é fácil e indicar o orçamento da União como fonte pagadora é mais fácil ainda. Ocorre, senhores deputados, que pelo andar da carruagem vai faltar trabalhador para sustentar com seu imposto os que nem estuda, nem trabalha, e nem procura emprego. Essa geração NEM-NEM-NEM está se multiplicando e já conta atualmente com mais de 61 milhões de seguidores. Já estou considerando a hipótese de me tornar carente e me inscrever em alguma bolsa do governo. Seria um bom negócio. Trabalhar e estudar cansa.

Conheça os produtos da Jurid