Câmara analisa PL que cria "Brasil+competitivo"

PL propõe, entre outras disposições, que o emissor tributado com base no lucro real poderá, após concluída cada oferta pública de ações, deduzir do imposto de renda devido crédito tributário correspondente a 66% da soma dos dispêndios incorridos com a contratação de pessoas residentes ou domiciliadas no país

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




Tramita na Câmara o PL 6558/13, que institui o Programa de Aumento de Competitividade Empresarial e Melhoraria no Acesso a Capital de Crescimento, "Brasil+competitivo", no âmbito do mercado de capitais brasileiro. O projeto de autoria do Otavio Leite foi apresentado em 10/10.


O texto propõe, entre outras disposições, que o emissor tributado com base no lucro real poderá, após concluída cada oferta pública de ações, deduzir do imposto de renda devido crédito tributário correspondente a 66% da soma dos dispêndios incorridos com a contratação de pessoas residentes ou domiciliadas no país.


De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, o objetivo do texto é implantar mecanismos para que investidores apostem em livres iniciativas. "A estruturação do Programa+Competitivo com vistas a fomentar o empreendedorismo, aumentar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital privado de crescimento para empresas médias brasileiras", dispõe o PL.

Palavras-chave: câmara plano de lei aprovação brasil competitivo criação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-analisa-pl-que-cria-brasilcompetitivo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid