Busato critica discursos diferentes de Lula e Mercadante

Ou o líder do governo no Senado descumpriu um compromisso de campanha do PT ou o presidente Lula não teve força suficiente para fazer valer o seu compromisso com a Nação brasileira.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




?Ou o líder do governo no Senado descumpriu um compromisso de campanha do PT ou o presidente Lula não teve força suficiente para fazer valer o seu compromisso com a Nação brasileira?. A afirmação foi feita hoje (18) pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, ao comentar a postura do líder do governo no Senado, Aloísio Mercadante, que lutou sem trégua pela aprovação da súmula vinculante na reforma do Judiciário. ?O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, manteve a coerência e foi sempre, fora ou dentro do governo, uma voz contrária à adoção da súmula vinculante?.

Busato lembrou a carta assinada de próprio punho do então candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e enviada ao Conselho Federal da OAB, se posicionando literalmente contra a súmula vinculante. Afirmou Lula na carta quando ainda sonhava chegar ao Palácio do Planalto:

?Assumo o compromisso de contribuir para a independência e fortalecimento do Poder Judiciário. Por essa razão, meu governo interromperá toda e qualquer iniciativa para a adoção da súmula vinculante, por considerá-la fator de debilitamento e até mesmo de esterilização do Poder Judiciário?.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que deveria ser o porta-voz do governo com relação à reforma do Judiciário também afirmou, por diversas vezes, inclusive perante o próprio Congresso Nacional, o desserviço que a súmula vinculante iria causar ao país. O fato agora demonstra claramente que o Presidente Luis Inácio Lula da Silva está refém de forças que dominam o seu partido.?

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/busato-critica-discursos-diferentes-de-lula-e-mercadante

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid