Brasileiro deve ser extraditado para os EUA

Fonte: Portal Terra

Comentários: (3)




A Suprema Corte de Justiça paraguaia aprovou nesta segunda-feira a extradição do brasileiro Ivan Mendes Mesquita para os Estados Unidos por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

O processo foi iniciado depois da captura de um avião com 260 quilos de cocaína, durante uma operação realizada em 24 de novembro de 2004, em uma pista de aviação do departamento do Alto Paraguai, a uns 600 quilômetros ao norte do país.

Ivan Mendes Mesquita é acusado por tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro. Para os Estados Unidos, ele é ligado ao tráfico de drogas e de armas para a guerrilha das Farc.

A prisão de Mesquita contou com uma operação conjunta dos serviços de inteligência antidrogas americano e brasileiro. Além de Mesquita, foram presos militares, policiais e civis paraguaios.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/brasileiro-deve-ser-extraditado-para-os-eua

3 Comentários

adriano da silva barbosa estagiário21/06/2005 13:42 Responder

bom dia, acho que faltou clareza na matéria pois por expressa privisão constitucional, não se pode extraditar brasileiro, se este era naturalizado, me parece que poderia ter sido acrescentado tal fato.

Ricardo dos S. Neves acadêmico de direito21/06/2005 22:29 Responder

Realmente a matéria apresenta-se muito confusa, encontrei um complemento que pode esclarecer um pouco a questão! http://www.ibgf.org.br/index.php?data%5Bid_secao%5D=4&data%5Bid_materia%5D=305 Boa Leitura!

Marlúcia Fernandes Estudante/ Direito22/06/2005 22:13 Responder

Não consegui compreender como e porque o brasileiro pôde ficar preso no Paraguai e ainda ser extraditado p/ os EUA. O fato de ele ser brasileiro não se discute, e o fato do Brasil ter participado das investigações e da própria prisão não o torna competente p/ processá-lo e julgá-lo? E se nos EUA ele for condenado a pena de morte? Realmente eu não entendi.

Conheça os produtos da Jurid