Advogado vai pedir relaxamento da prisão de donos da Schincariol

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O advogado Roberto Podval vai hoje ao Rio de Janeiro protocolar na 1ª Vara Federal de Itaboraí um pedido de relaxamento da prisão temporária dos integrantes da família Schincariol, presos na semana passada numa megaoperação contra a sonegação fiscal no setor de bebidas. Eles estão presos temporariamente na Superintendência da Polícia Federal, de São Paulo.

O prazo inicial da prisão temporária era de cinco dias. Mas a PF pediu a prorrogação da prisão temporária dos detidos.

Podval disse ainda que também irá pedir habeas corpus para soltar os advogados da segunda maior cervejaria do país.

O advogado afirmou que até agora não teve acesso aos autos do inquérito policial.

Entre os presos estão cinco membros da família Schincariol: os irmãos Adriano (diretor-superintendente) e Alexandre (diretor de RH), além de Gilberto (vice-presidente) e seus filhos Gilberto Júnior e José Augusto --primos de Adriano e Alexandre Schincariol.

Também foram presos três diretores da empresa: José Rosan Domingos Francischineli (financeiro), José de Assis Carvalho (administrativo) e outro identificado pelo nome de Carlos Rafael (diretor da fábrica do Rio de Janeiro).

O inquérito corre em segredo na Justiça Federal de Itaboraí (RJ), que expediu os mandados de prisão de todos os detidos.

A Schincariol divulgou nota em que afirma que a ação da Polícia Federal e da Receita Federal deflagrada na semana passada põe em risco a sobrevivência da empresa.

"Os demais diretores, funcionários e os 7.000 operários (diretos) da Schincariol, e 25.000 indiretos (distribuidores, fornecedores e prestadores de serviços), estão apreensivos com as prisões de seus companheiros dirigentes, porquanto, além de injustas, posto que desnecessárias, colocam em risco a própria sobrevivência da empresa, quer pela impossibilidade de ser administrada, quer pela impossibilidade de honrar seus compromissos com fornecedores, fisco e próprios empregados", diz a nota divulgada pela Schincariol.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-vai-pedir-relaxamento-da-prisao-de-donos-da-schincariol

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid