Avô de Isabella promete divulgar dossiê com supostas irregularidades

Ele já está no Fórum de Santana, onde presta depoimento nesta quinta. Testemunhas indicadas por defesa começaram a falar ao juiz às 13h20.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Ele já está no Fórum de Santana, onde presta depoimento nesta quinta. Testemunhas indicadas por defesa começaram a falar ao juiz às 13h20.

O pai de Alexandre Nardoni, o advogado Antônio Nardoni, afirmou que deve divulgar na próxima semana um dossiê sobre supostas irregularidades no inquérito policial que apurou a morte de Isabella, ocorrida em 29 de março. Ele já está no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, onde será ouvido nesta quinta-feira (3) pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri.

Os depoimentos começaram às 13h20 com o policial Militar Valter Santos da Silva. No total, 13 testemunhas serão ouvidas no segundo dia de depoimentos indicados pela defesa do casal. Entre elas, está a irmã de Alexandre, Cristiane Nardoni. Outra testemunha é Gabriel Santos Neto, o pedreiro de um sobrado nos fundos do Edifício London, que havia dito à imprensa que o imóvel foi encontrado arrombado. Entretanto, dias depois, ele negou a informação em depoimento à polícia.

Ao chegar o fórum, Antônio Nardoni falou sobre o dossiê. ?Vou montar um dossiê sobre as irregularidades. Vou mostrar, provando para vocês, todo o cerceamento, desde o início até agora. O inquérito conduzido por dois delegados que desde o início chamavam o casal de assassino?, afirmou.

Antônio Nardoni ainda afirmou que a delegada do 9º Distrito Policial, Renata Pontes, mantinha contato com Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella, o que para ele comprometeria a isenção das investigações. O avô de Isabella também questionou, sem citar nomes, o motivo de algumas testemunhas não terem sido ouvidas em juízo.

Ele afirma que o casal foi indiciado e interrogado pela polícia sem que a defesa tivesse acesso aos laudos. ?São muitas as coisas a serem esclarecidas. Vamos adotar providências. Se não dentro do Brasil, fora do país?, afirmou o advogado, que já havia dito ao G1 em ocasiões anteriores que pretendia recorrer a organismos internacionais.

O dossiê, segundo Antônio Nardoni, também deve mostrar que não é possível ligar Isabella ao sangue encontrado na cadeira de bebê no automóvel do casal.

Fotos com Isabella

O avô levou ao fórum um envelope com dezenas de fotos de Alexandre com Isabella. De acordo com ele, as imagens devem rebater acusações de que o filho não era presente na vida da menina.

Ele também negou declarações à Justiça da mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, de que a família Nardoni evitava deixar a criança sozinha com a madrasta Anna Carolina Jatobá. ?Nunca houve isso. Minha filha dormiu uma vez na casa do meu filho para assistir a um filme?, afirmou.

Antônio Nardoni também disse ter trazido e-mails impressos trocados entre a mãe e a madrasta da menina que, de acordo com ele, mostram que as duas eram amigas. Foi pedido para que ele mostrasse os papéis, mas ele se negou.

Testemunhas de defesa

O médico-legista George Sanguinetti e a perita criminal aposentada Delma Gama, contratados pela defesa para elaborar pareceres sobre os laudos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico-Legal (IML), serão testemunhas de defesa do casal, mas o depoimento deles será colhido nas cidades onde moram através de carta precatória.

Também nesta quinta-feira (3) os réus estarão dispensados de comparecer às audiências, algo incomum, de acordo com o promotor Francisco Cembranelli. ?Costumeiramente, os réus são trazidos, pois nos processos há a necessidade de um reconhecimento (das testemunhas). Aí, sim, há a exigência da presença do acusado. Mas como eles eram conhecidos, o juiz achou por bem dispensá-los deste reconhecimento. Não houve oposição da minha parte e considero isso irrelevante?, explicou.

A explicação dos advogados de defesa para a dispensa dos réus é a de que o transporte do pai e da madrasta de Isabella dos presídios de Tremembé, a 130 km de São Paulo, para a capital, agrava problemas de saúde, como claustrofobia (os veículos são fechados) e labirintite.

Laudo finalizado

De acordo com o promotor, o laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística deverá ser finalizado e anexado ao inquérito até esta sexta-feira (4). ?Os peritos vão apresentar um trabalho importante, que está documentado e que é fruto de todo o processamento da perícia, desde o primeiro dia, quando eles foram chamados até a elaboração de todas as perícias complementares, aquilo que acabou ilustrando o laudo pericial, bastante conclusivo, a reconstituição que foi levada a efeito naquele domingo, então isso tudo está fundamentado neste laudo que está sendo apresentado ao Poder Judiciário?, esclareceu. Depois de anexado ao inquérito, o laudo pericial ficará á disposição das partes, inclusive da defesa do casal Nardoni.

Palavras-chave: Isabella

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/avo-de-isabella-promete-divulgar-dossie-com-supostas-irregularidades

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid