Austríaca vítima de incesto pode pedir indenização do pai

Segundo advogado, as propriedades de Fritzl têm dívidas e não se sabe quanto dinheiro há. Josef Fritzl, de 73 anos, manteve Elisabeth e três de seus filhos em uma cela por 24 anos.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Segundo advogado, as propriedades de Fritzl têm dívidas e não se sabe quanto dinheiro há. Josef Fritzl, de 73 anos, manteve Elisabeth e três de seus filhos em uma cela por 24 anos.

Elisabeth Fritzl, aprisionada pelo pai por 24 anos e mãe de sete filhos dele, pode processar seu pai e pedir indenização, disse o advogado dela na terça-feira.

Josef Fritzl, de 73 anos, manteve Elisabeth e três de seus seis filhos vivos em uma cela sem janelas por quase um quarto de século. Os outros três filhos que ele teve com a filha foram adotados por Fritzl e pela mulher.

O advogado Christoph Herbst disse que pensa em exigir que Fritzl, que tem quatro ou cinco propriedades em seu nome, pague uma indenização para cada pessoa trancada no porão.

"Há a possibilidade de pedir indenização pelo confinamento e pelos danos que decorrem disso", disse Herbst à Reuters, em uma entrevista.
 
As propriedades de Fritzl, no entanto, também têm dívidas e não se sabe exatamente quanto dinheiro resta, disse ele.

"Agora a questão é avaliar as condições financeiras dele. Ele tem alguma riqueza que faça valer a pena começar o procedimento?", explica o advogado.

Herbst disse que tem a impressão de que as pessoas aprisionadas mantêm uma relação muito boa entre si.

"Minha experiência com a família foi muito positiva. Vi que a maneira como eles se tratam é realmente muito amorosa, eles são francos uns com os outros e brincam juntos", disse ele.

Reunidos pela primeira vez há pouco mais de uma semana, Elisabeth Fritzl, cinco de seus filhos e a mãe, Rosemarie, agora estão sob os cuidados de um hospital em Amsetten, a cerca de 130 km a oeste de Viena.

"Se você vir a família com os seus próprios olhos, se sentirá muito melhor do que ao considerar o caso teoricamente e à distância", disse o advogado.

Os promotores investigam Fritzl por estupro, incesto, coerção e pela morte de um dos bebês nascidos no cativeiro, morto após o nascimento e incinerado. Ele é o pai de todos os sete filhos que Elisabeth deu à luz no cativeiro.

Palavras-chave: pai

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/austriaca-vitima-de-incesto-pode-pedir-indenizacao-do-pai

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid