Audiência da Codevasf é suspensa até julho

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O ministro Ronaldo Lopes Leal, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, suspendeu a audiência de conciliação e instrução do dissídio coletivo da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) iniciada hoje (17) pela manhã. A audiência prosseguirá no dia 13 de julho, às 15h30min.

A empresa apresentou, na reunião de hoje, proposta de reajuste de 4,5%. A categoria, que teve sua data-base em maio, considera o índice muito aquém de suas pretensões. O ministro Ronaldo Leal propôs que a empresa estudasse a possibilidade de reajustar os salários em 9%, para evitar acúmulo de perdas salariais, mas seus representantes afirmaram ser necessário consultar as autoridades governamentais sobre o tema, uma vez que se trata de empresa pública, totalmente dependente do Tesouro Nacional.

O vice-presidente do TST observou que nas negociações envolvendo entes públicos existe sempre um ?sujeito oculto?, ausente das audiências, que tem necessariamente de ser consultado antes de se chegar a um acordo. Com isso, as negociações acabam se prolongando por mais duas ou três audiências antes que se chegue a alguma possibilidade de conciliação.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/audiencia-da-codevasf-e-suspensa-ate-julho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid