Assédio moral no trabalho
Objetivos:
· Sensibilizar os participantes quanto ao risco de cometer assédio moral no relacionamento com subordinados;
· Conhecer os conceitos básicos de assédio moral e suas conseqüências;
· Prevenir possíveis situações que possam ocasionar assédio moral no seu ambiente de trabalho;
· Refletir sobre qual é a postura adequada como líder no relacionamento com a sua equipe.
Público alvo: a todos que estejam em posição de liderança. Profissionais das áreas de Recursos Humanos e jurídica de empresas públicas e privadas; advogados em geral.
PROGRAMAÇÃO
08:30
- 08:50 |
Credenciamento |
|
08:50 - 10:20 |
Francisco Arean - é consultor organizacional,
professor universitário de cursos de graduação e pós-graduação, com
formação em Administração de Empresas, Pós Graduado em psicologia
Organizacional, com especialização em Administração de Recursos
Humanos pela FGV - e Especialista em Programação Neurolinguística pela
SBPNL. Acumula 19 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de
Recursos Humanos, tendo ocupado posição gerencial em grandes empresas.
É especialista no desenvolvimento e apresentação de programas
envolvendo a Área Gerencial, Liderança para Gestores de Alta
Performance, Atendimento ao Cliente, e de Recursos Humanos. Como
Facilitador já apresentou seus trabalhos para mais de 14.000 pessoas em
diversas empresas em todo o Brasil. Já proferiu treinamentos para a
Drogasil, PFizer, ZF do Brasil, AMBEV, Akzo Nobel, Mabel, Panarello entre
outras.
|
O papel ético do líder na
relação de trabalho -Cenário
antigo e atual; |
10:20 - 10:35 |
Coffee
Break |
|
10:35 - 12:30 |
Francisco Arean - é consultor organizacional,
professor universitário de cursos de graduação e pós-graduação, com
formação em Administração de Empresas, Pós Graduado em psicologia
Organizacional, com especialização em Administração de Recursos
Humanos pela FGV - e Especialista em Programação Neurolinguística pela
SBPNL. Acumula 19 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de
Recursos Humanos, tendo ocupado posição gerencial em grandes empresas.
É especialista no desenvolvimento e apresentação de programas
envolvendo a Área Gerencial, Liderança para Gestores de Alta
Performance, Atendimento ao Cliente, e de Recursos Humanos. Como
Facilitador já apresentou seus trabalhos para mais de 14.000 pessoas em
diversas empresas em todo o Brasil. Já proferiu treinamentos para a
Drogasil, PFizer, ZF do Brasil, AMBEV, Akzo Nobel, Mabel, Panarello entre
outras. |
Como prevenir o Assédio
Moral - Foco RH -Assédio
moral e o papel do líder; |
12:30 - 13:30 |
Almoço
|
|
13:30 - 15:45 |
Adriana Calvo - é palestrante empresarial com
grande experiência no tema de assédio moral. Professora de Direito do
Trabalho para Concursos Públicos da Magistratura do Trabalho. Professora
de Direito do Trabalho de resolução de questões do Curso DIEX. Mestre e
Especialista em Direito do Trabalho pela PUC. Especialista em Administração
de Recursos Humanos pela FGV, em Previdência Complementar pela Gvlaw, em
Direito Americano - "Legal Assistantship" pela UCI/Califórnia.
Advogada trabalhista há mais de 12 anos com foco em consultoria
trabalhista.
|
O assédio moral no
ambiente de trabalho -O conceito de dano moral
administração; |
15:45
- 16:00 |
Coffee
Break |
|
16:00 - 18:00 |
Adriana Calvo - é palestrante empresarial com
grande experiência no tema de assédio moral. Professora de Direito do
Trabalho para Concursos Públicos da Magistratura do Trabalho. Professora
de Direito do Trabalho de resolução de questões do Curso DIEX. Mestre e
Especialista em Direito do Trabalho pela PUC. Especialista em Administração
de Recursos Humanos pela FGV, em Previdência Complementar pela Gvlaw, em
Direito Americano - "Legal Assistantship" pela UCI/Califórnia.
Advogada trabalhista há mais de 12 anos com foco em consultoria
trabalhista.
|
O assédio moral na Justiça
do Trabalho: -Como
avaliar as contingências trabalhistas advindas de assédio moral; |
OBSERVAÇÕES
* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806.
COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO
Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806 . Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0
LOCAL
Auditório da Central Prática - R. Frei Caneca, 322 - 4º andar
Para visualizar o mapa da região, CLIQUE AQUI
ESTACIONAMENTO
Frei Park - R. Frei Caneca, 348
REALIZAÇÃO
APOIO