Argentino Leandro Desábato deixa o 13º DP da Casa Verde

Fonte: Folha Online

Comentários: (1)




O zagueiro argentino Leandro Desábato, detido desde a madrugada de quinta-feira após ser acusado de ofensas racistas pelo são-paulino Grafite, deixou o 13º DP (Casa Verde) no início da tarde.

Desábato passou por exame padrão de corpo de delito do IML no próprio 13º DP. Em seguida, ao lado dos advogados, irá para o fórum da Barra Funda, onde assinará um termo de compromisso que indica que terá que estar presente a todos os atos do inquérito policial e de uma eventual ação penal.

Desábato foi detido na madrugada de quinta-feira acusado pelo são-paulino Grafite de ofensas racistas, nos vestiários do Morumbi, após o jogo entre seu time, o Quilmes, e o São Paulo, pela Taça Libertadores.

Ele foi enquadrado por crime de injúria qualificada com agravante de racismo, que tem pena prevista de um a três anos de reclusão --pode ser convertida em pena alternativa.

Na quinta-feira, o juiz Marcos Zilli concedeu liberdade provisória ao jogador, mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

O pagamento só foi efetuado na manhã desta sexta, quando o juiz expediu o alvará de soltura.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/argentino-leandro-desabato-deixa-o-13o-dp-da-casa-verde

1 Comentários

Rodrigo ZAmbi Menegardo Santos Téc. de Seg. do Trabalho16/04/2005 18:25 Responder

Está certo de que o jogador do Quilmes agrediu verbalmente com palavras de cunho racista, ao jogador do São paulo Grafite. Minha pergunta é? E se o Grafite tivesse ofendido o Jogador do Quilmes com palavras racista,m será que a ele teria a mesma sanção reprovativa.

Conheça os produtos da Jurid