Argentina deve fazer campanha do desarmamento semelhante à do Brasil

BRASÍLIA - Ao participar de cerimônia de destruição de armas apreendidas na Campanha do Desarmamento, o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, destacou a importância da campanha, principalmente agora, com o envolvimento da ONU para difundi-la para os países vizinhos.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




BRASÍLIA - Ao participar de cerimônia de destruição de armas apreendidas na Campanha do Desarmamento, o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, destacou a importância da campanha, principalmente agora, com o envolvimento da ONU para difundi-la para os países vizinhos. Segundo ele, a Argentina já manifestou interesse em fazer uma campanha semelhante à do Brasil.

O secretário reiterou que o prazo para recolhimento de armas termina no dia 23 de dezembro, mas o governo pretende estendê-lo por mais seis meses. Segundo ele, mais importante que o recolhimento de armas é o envolvimento da sociedade. Luiz Fernando disse ainda que mais recursos para indenizar as pessoas que entregam armas estão sendo negociados no orçamento do ano que vem.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, também participam da cerimônia, realizada em frente ao Memorial JK, em Brasília. Bastos destacou a importância da campanha e comentou a operação que a Polícia Federal está fazendo em cinco estados contra o roubo de cargas. Segundo ele, operações como essa têm como objetivo frear a corrupção.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/argentina-deve-fazer-campanha-do-desarmamento-semelhante-a-do-brasil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid