Após júri taxista é condenado pelos jurados da 3ª Vara do Júri de Belém

Os jurados acolheram a acusação da Promotoria de Justiça que o réu deu início a execução de homicídio

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




Após ser julgado pelos jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Claudio Henrique Rendeiro, Reginaldo Oliveira Lopes foi condenado por tentativa de homicídio (pena de 06 a 20 anos de prisão, reduzida de um a dois terços), praticado contra Sebastião Lima Peixoto. Por maioria dos votos os Jurados acataram a tese da acusação, sustentada pelo promotor de justiça Mário Brasil. A pena base aplicada de 09 anos de reclusão foi reduzida em um terço, sendo fixada em 06 anos, que o réu terá que cumprir em regime semi-aberto, numa casa penal da Região Metropolitana de Belém.


Reginaldo não compareceu ao julgamento e somente uma testemunha (outro taxista), que viu o réu efetuar o disparo de arma de fogo, que atingiu Sebastião Peixoto, á época um adolescente de 15 anos. A vítima narrou para os jurados como ocorreu o baleamento que sofreu e que precisou fazer fisioterapia por algum tempo para não ficar com a boca torta, já que a bala atingiu o rosto do jovem.


Conforme a acusação o crime ocorreu na madrugada do dia 10/06/2000, às proximidades do Motel Condor, localizado na Avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, perímetro urbano de Belém. O réu e o sobrinho Paulo Henrique, acompanhados de duas garotas, foram para o Motel na noite anterior permanecendo até 03h30, onde teriam consumido comida e bebida e saíram sem pagar. Conforme a denúncia do MPE, a garçonete com ajuda de outro taxista foi atrás dos clientes, para cobrar a dívida.


A denúncia relata que houve o réu não gostou de ser cobrado pela garçonete, sacou a arma e fez os disparos. Um dos tiros atingiu a vítima que juntamente com um empregado limpava a lanchonete do pai. O garoto foi socorrido e levado para um hospital, mas, não pode retirar a bala que ficou alojada no rosto. O atirador tentou fugir, sendo preso em flagrante logo após, por uma guarnição da polícia que fazia ronda na área, permanecendo por menos de dois meses na cadeia. (Texto Glória Lima).


 

Palavras-chave: Taxista; Tentativa de homicídio; Adolescente; Disparo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/apos-juri-taxista-e-condenado-pelos-jurados-da-3a-vara-do-juri-de-belem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid