Após aprovação do MEC, curso de Direito passará a ser oferecido na modalidade EaD

Unyleya lança em breve o curso de Direito com metodologia e tecnologia que permitem uma educação 100% digital (EaD), com grandes diferenciais frente aos cursos presenciais ou remotos.

Fonte: Unyleya

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O curso de Direito, um dos mais procurados pelos estudantes brasileiros, geralmente possui o maior número de matrículas nas Instituições de Ensino Superior em razão das inúmeras possibilidades de carreiras públicas e privadas que exigem o diploma. A profissão foi uma das que mais se modernizaram com o advento da era digital. Já faz algum tempo que a Justiça trabalha com Processos Digitalizados e os advogados e magistrados estão ambientados com as ferramentas online. Agora, os cursos de Direito, tentam seguir o mesmo caminho.


A grande novidade é que, após análise, o Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação do Curso de Graduação em Direito a distância, o que já era ansiado há tempos pela sociedade. Em sintonia com as tendências do mercado de trabalho e as necessidades dos estudantes, a Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EaD no Brasil, sai na frente e anuncia o curso de Direito 100% online, avaliado pelo MEC com nota máxima para autorização (nota 5).


“O advento da pandemia da Covid-19 fez com que os cursos passassem a ser oferecidos de maneira remota, mas isso é diferente de conceber um programa realmente a distância, com toda a metodologia e tecnologia que a modalidade requer. Com a autorização do MEC, a Unyleya poderá levar ao mercado de Ensino Superior um curso efetivamente digital, concebido para os dias atuais e formando profissionais para o presente e o futuro da prática do Direito”, relata Engels Rêgo, diretor da Unyleya.


Em princípio, o MEC autorizou a criação de duas mil vagas anuais, que a Unyleya pretende preencher imediatamente dada à demanda reprimida.  Para ofertar um curso de alta qualidade, a Unyleya investiu fortemente em seu corpo docente, composto por doutores (73% dos professores) e mestres, com prática profissional nas diversas carreiras jurídicas, experiência na docência superior e em EaD, e nos mais modernos recursos tecnológicos.


“Além de trabalharmos sempre para superarmos as expectativas do mercado de trabalho, investimos em inovações curriculares, metodológicas, de gestão e tecnologias da informação e comunicação, bem como no fortalecimento de nossos valores éticos”, explica a diretora acadêmica da Unyleya, Solange Moura.


Veja quais os diferenciais do curso de Direito da Unyleya


Do ponto de vista acadêmico, o curso tem como objetivo a formação sólida de profissionais qualificados, propiciada por uma articulação do trinômio ensino, pesquisa e extensão, a partir de um currículo construído numa perspectiva interdisciplinar, pela adoção de metodologias que possibilitem o desenvolvimento do raciocínio tópico-problemático, o implemento de estratégias de ensino que desenvolvam as competências necessárias ao exercício da profissão. 


O implemento dessas metas de formação do educando em Direito objetiva atender às demandas sociais alinhadas à defesa dos direitos humanos e do meio ambiente, inseridas no contexto socioeconômico local, regional e nacional e voltados para a cidadania consciente e para a pacificação de conflitos.


O novo curso de Direito da Unyleya tem 10 períodos (semestres), podendo ser cursado em cinco anos – no mínimo – ou em oito anos – no máximo –, totalizando uma carga horária de 4.720 horas. Concebido para o formato 100% Digital (EaD), enquanto os outros oferecidos atualmente no Brasil são presenciais ou adaptações destes para oferta meramente “remota”, o curso de Direito da Unyleya foi criado com uma metodologia de educação a distância para otimização máxima dos múltiplos recursos digitais aplicados à aprendizagem.


Além da formação para a atuação judicial, oportuniza o desenvolvimento de competências para atuação profissional em negociação, conciliação, mediação e arbitragem, áreas de grande demanda atualmente.


Por ser 100% digital (EaD), também possibilita o acesso de pessoas que tenham dificuldade de frequentar um determinado local físico ou que necessitem de total flexibilidade de tempo e ritmo. O estudante poderá ter acesso às disciplinas em qualquer lugar e a qualquer momento. É possível, inclusive, ir adiante nos estudos mesmo quando o estudante estiver em viagem.


O material didático é produzido internamente, por uma equipe multidisciplinar composta por professores titulares das disciplinas, web designers, editores, revisores, entre outros, todos de altíssima competência.


O aluno conta com um Livro Didático por disciplina, acessível, em PDF, nas salas de aula digitais, podendo ser baixados e impressos para estudo off-line; conteúdo interativo; aulas em vídeo (legendadas e com acessibilidade digital para deficientes auditivos e visuais); fóruns (tira-dúvidas; informações e temático); casos concretos simulados; questões objetivas e discursivas. O Núcleo de Práticas Jurídicas Digital acessível aos estudantes a partir do 6° período do curso nas disciplinas de Laboratórios de Práticas e o Estágio Supervisionado representam um grande diferencial para o desenvolvimento das competências práticas em casos reais e simulados. 


A Educação a Distância também oferece economia de tempo e dinheiro e os valores da mensalidade são inferiores aos de cursos presenciais. Além dessa economia, os alunos que fazem cursos a distância não incorrem em custos adicionais de deslocamento (ônibus ou combustível e estacionamento) e refeição fora de casa, um dos grandes diferenciais a serem levados em consideração. A disponibilização de livros acessíveis por meio da biblioteca digital disponível 24 horas também é outro fator que evita custos adicionais para o estudante e oferece mais conforto e flexibilidade.


Entenda como está o mercado de trabalho para quem quer cursar Direito


Solange Moura, diretora acadêmica da Unyleya, afirma que o mercado de trabalho para os egressos do curso de Direito é muito estável, porque o leque de carreiras privativas dos bacharéis na área jurídica é muito amplo.


A advocacia privada é a primeira opção do formando em Direito que, ao ser aprovado no Exame da OAB (aplicado três vezes ao ano), recebe o título de advogado e pode atuar de forma independente e autônoma ou como empregado de escritórios.


Os concursos públicos privativos do bacharel em Direito são inúmeros, tais como: Defensoria Pública (estaduais e federal), Procuradorias (municipais, estaduais e federais), Ministério Público (estadual, federal, do Trabalho), Magistratura (estadual federal e do Trabalho), Tabelionatos, etc.


Sobre a Unyleya - Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EaD no Brasil. A Instituição conta atualmente com mais de 200 mil estudantes – o que a torna a maior do país em número de alunos, mais de 250 mil formados desde sua fundação, 18 cursos de Graduação e mais de mil de Pós-Graduação em 50 diferentes áreas do conhecimento.


A Unyleya tem mais de três mil colaboradores e unidades físicas em todo o país, com destaque para a sede acadêmica no Rio de Janeiro e a administrativa em Brasília. Mesmo com as unidades físicas, a Instituição de Ensino consolida seu modelo na Educação 100% Digital. Com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação a Distância no Brasil.


Para mais informações, acesse https://unyleya.edu.br/


Informações para a imprensa: Lucky – Assessoria de Comunicação & Marketing Digital


Adriana Guedes: adriana@luckyassessoria.com.br


https://linktr.ee/LuckyComunicacao

Palavras-chave: Aprovação MEC Curso de Direito Modalidade EAD

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/apos-aprovacao-do-mec-curso-de-direito-passara-a-ser-oferecido-na-modalidade-ead

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid