Anatel vai exigir ressarcimento de prejuízos de clientes da Telefônica

Segundo órgão regulador, a pane ocorreu das 10h30 às 14h desta terça. Clientes de várias regiões de São Paulo relataram problemas durante o dia.

Fonte: G1

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Segundo órgão regulador, a pane ocorreu das 10h30 às 14h desta terça. Clientes de várias regiões de São Paulo relataram problemas durante o dia.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disse na noite desta terça-feira (8) que exigirá ressarcimento aos usuários prejudicados pela pane na rede de telefonia fixa operada pela Telefônica, em São Paulo. De acordo com a agência reguladora, o ressarcimento será cobrado proporcionalmente ao tempo em que o serviço ficou parado.

De acordo com a Anatel, a pane ocorreu das 10h30 às 14h e ainda não foi identificado o motivo da interrupção. Ocorre que neste momento muitas linhas continuam sem funcionar em vários pontos da cidade, inclusive na redação do jornal ?Valor econômico?, no bairro do Jaguaré.

Em nota, a Telefônica alega que os serviços já estão operando normalmente e que a interrupção durou pouco mais de uma hora, das 11h às 12h10. A companhia diz que a rede de voz sofreu "um conjunto de oscilações" que "provocou dificuldades" em chamadas na capital paulista e na Grande São Paulo.

O comunicado, enviado à imprensa às 18h37, informa que ainda há "situações de instabilidade" em "uma pequena parcela de clientes residenciais, serviços 0800 e alguns clientes empresariais".

Tais problemas estariam sendo gradualmente resolvidos "em um dia atípico de alta demanda pelos serviços de voz". Segundo a empresa, suas equipes permanecem mobilizadas para normalizar os casos ainda pendentes o mais rapidamente possível e identificar as causas que deram origem às instabilidades.

Palavras-chave: telefônica

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