Amapá aprova 40,26% dos bacharéis no último Exame de Ordem

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá, Washington Caldas, comunicou hoje (04) ao presidente nacional da entidade, Roberto Busato, que 40,26% dos candidatos que prestaram o último Exame de Ordem no Estado foram aprovados. Do total de 77 bacharéis inscritos, 31 conseguiram ser aprovados no exame que avalia se o bacharel está ou não apto a exercer a profissão de advogado. As informações foram encaminhadas por ofício à Presidência da OAB.

O Exame de Ordem do Amapá é composto de duas etapas: uma objetiva, cuja prova foi realizada em 28 de novembro de 2004, e uma prático-profissional, com prova no dia 19 de dezembro. Os testes foram aplicados na capital, Macapá, e em algumas Subseções.

No Estado, são realizados apenas dois exames por ano. O resultado agora divulgado por Washington Caldas é referente ao segundo e último exame de 2004. O primeiro exame foi aplicado em março passado.

A aprovação registrada pelo Amapá é a segunda maior entre as médias divulgadas até agora por outros três Estados que já contabilizaram os resultados do último exame de 2004 (com provas finalizadas em dezembro). O Amapá só perde para o Tocantins, que aprovou 225 dos 334 candidatos que prestaram o terceiro e último exame, perfazendo um índice de 67,36% de aprovação. O Pará aprovou 37% dos candidatos, enquanto o Estado de Rondônia aprovou apenas 34 dos 274 candidatos, perfazendo um percentual de aprovação de apenas 12,41% no último exame.

Esses percentuais ainda podem ser um pouco alterados, pois em alguns dos Estados as Comissões de Exame de Ordem ainda examinam recursos apresentados por candidatos.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/amapa-aprova-4026-dos-bachareis-no-ultimo-exame-de-ordem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid