Aluno do ensino básico terá identidade eletrônica

Fonte: Portal Terra

Comentários: (0)




A partir do ano letivo de 2006, os 55 milhões de alunos da educação básica vão ganhar um cartão de identidade eletrônica. O Ministério da Educação inicia ainda neste mês o cadastramento desses estudantes para a emissão do documento. Para o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Eliezer Pacheco, a identidade eletrônica vai permitir que todas as informações do censo escolar sejam mais atualizadas, o que facilitará adoção de medidas para melhorar a educação no pís.

"A identidade eletrônica vai permitir que o censo escolar, que hoje é feito com dados do ano letivo anterior, tenha informações atualizadas para que o governo federal adote políticas públicas para o setor mais adequadas, mais eficientes e precisas," garantiu o presidente do Inep.

O censo escolar, lembrou Eliezer Pacheco, abrange toda a educação básica - infantil, fundamental, média, especial, profissional e de jovens e adultos - e oferece informações para o desenvolvimento de 11 programas, entre eles o da merenda escolar, do transporte escolar e do livro didático.

O presidente do Inep informou ainda que a identidade eletrônica vai facilitar também o controle da freqüência escolar do aluno, exigência de vários programas sociais do governo, como no caso do Bolsa Família. "Com o controle eletrônico da presença do aluno em sala de aula, nós teremos condições de trabalhar com os números reais. Saberemos com mais eficiência quem está e quem não está freqüentando as salas de aula" afirmou Eliezer Pacheco. O trabalho de cadastramento deve durar até o final do ano.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aluno-do-ensino-basico-tera-identidade-eletronica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid