Schincariol divulga nota de esclarecimento sobre Operação Cevada

Fonte: Portal da Cidadania

Comentários: (0)




O Grupo Schincariol divulgou nota hoje (20) em que presta esclarecimentos sobre a Operação Cevada, da Polícia Federal, que prendeu 68 pessoas envolvidas num possível esquema que sonegava em torno de R$ 620 milhões por ano em impostos.

Segundo a nota, as obrigações trabalhistas das empresas do Grupo "são rigorosamente cumpridas nas respectivas datas de vencimento". O comunicado afirma que os fundamentos usados para justificar as prisões são "todos de natureza tributária e passíveis de questionamento na esfera administrativa".

Deflagrada no último dia 15, a Operação Cevada concentrou suas ações nas indústrias de cervejas e refrigerantes do grupo Schincariol, principalmente em Itu (SP) e Cachoeiras de Macacu (RJ).

As investigações indicam a existência de possível esquema de sonegação de tributos estaduais e federais com alguns de seus distribuidores terceirizados. Também foram identificadas operações de exportações fictícias e com declaração falsa de conteúdo e classificação incorreta de mercadorias.

Há, ainda, a suspeita de que parte da matéria-prima usada nas fábricas seria adquirida sem documentação fiscal, envolvendo operações simuladas com empresas fantasmas ou de pequena capacidade financeira.

A nota divulgada pela Schincariol esclarece que a empresa sequer foi autuada pelo FISCO por causa da Operação, "desconhecendo-se por completo quais as infrações fiscais/tributárias eventualmente imputadas".

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/schincariol-divulga-nota-de-esclarecimento-sobre-operacao-cevada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid