Agressores da Paulista são soltos

Por ordem da Justiça, jovens de classe média acusados de atacar três pessoas no domingo vão responder a processo em liberdade

Fonte: O Estado de São Paulo

Comentários: (4)





A Justiça libertou ontem os cinco jovens de classe média acusados de agredir três pessoas na Avenida Paulista, na manhã de domingo. Os adolescentes responderão, em liberdade, por ato infracional. Único maior de idade do grupo, Jonathan Lauton Domingues, de 19 anos, responderá, também em liberdade, pelos crimes de lesão corporal, roubo e formação de quadrilha.


Jonathan deixou o 2.° Distrito Policial (Bom Retiro) por volta das 16 horas de ontem, escondendo o rosto com uma pasta. Foi libertado pois não tinha antecedentes criminais e possui endereço fixo, segundo o Tribunal de Justiça (TJ).


Os quatro menores de idade passaram a madrugada de ontem em unidade da Fundação Casa no Brás, região central de São Paulo. Eles foram soltos às 14h15, após audiência r no prédio vizinho, a Vara da Infância e da Juventude. Cobrindo os rostos com as blusas, os três jovens de 17 anos e o outro de 16 não deram entrevistas e saíram em carros de parentes e advogados.


A defesa dos jovens nega uma das agressões e alega que as outras duas ocorreram após briga. A discussão teria começado quando um dos agressores foi paquerado por uma das vítimas. Testemunhas e agredidos contestam a versão.


A Polícia Civil acusa os cinco de crimes cometidos em três momentos diferentes no domingo. Primeiro, por volta das 3 horas, os jovens teriam atacado e assaltado o lavador de carros G.F.A., de 18 anos, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Cerca de três horas depois, na Avenida Paulista, teriam espancado o fotógrafo R.S.R., de 20, e seu amigo O.D.P., de 19, que teria sido xingado de "bicha". Na sequência, a vítima, diz a polícia, foi o estudante L.A.B., de 23.


"A Justiça entendeu que as colocações feitas na delegacia não eram plausíveis", afirmou o advogado Orlando Machado. "O roubo já foi descartado. Os outros casos ocorreram no trajeto deles. Não houve homofobia. Não houve racismo. Foi uma briga. Aconteceu uma agressão, uma paquera por parte de um deles (vítima) e tudo começou."


O lavador de carros G. voltou a dizer ontem que tem certeza de que pelo menos dois dos detidos o agrediram. "Só não posso dizer que eles me roubaram. Depois, desmaiei. Quando acordei, estava sem carteira, blusa e celular." Machado diz que às 3 horas seus clientes estavam em uma boate em Moema, na zona sul. Testemunhas da agressão a L. disseram que ele não dirigiu a palavra aos acusados. O rapaz afirmou que não conhecia os outros agredidos.

Palavras-chave: Jovens Agressão Acusação Crime

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/agressores-da-paulista-sao-soltos

4 Comentários

Jejê - Jeraudo Jenezio Adevogado17/11/2010 12:18 Responder

Isso é um abessurdo!

ANTONIO JOÃO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL17/11/2010 14:35 Responder

A julgar pelas informações das testemunhas, houve homofobia sim, e agressão covarde. É lamentável que por falta de condições de operacionais de punição, pessoas sejam expostas à agressãoes vis, na certeza da impunidade.

Lorena de Lima Estudante17/11/2010 19:49 Responder

Para mim, há um outro indício de que houve homofobia neste caso: estes jovens (que muito provavelmente foram criados à leite com pêra, se é que vocês me entendem), que agiram covardemente durante o dia inteiro, não atacaram nenhum mulher. Essas \\\"brincadeiras\\\" a que são dados este tipo de jovem são uma vergonha, o produto de pais mal-educados e que acham que, passando a mão na cabeça dos filhos, estão os ajudando. A verdade é que eles estão criando monstros, gente sem escrúpulos, que não precisa sequer passar fome pra agredir, quiçá matar alguém. VIVA A EDUCAÇÃO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA!

CLAUDETE aposentada18/11/2010 17:42 Responder

PELO QUE O SR MAGISTRADO ESTA DIZENDO O DELEGADO FALTOU COM A VERDADE, SABE PORQUE ,OS BACANAS, DESORDEIROS, APRONTAM SEMPRE, PORQUE SABEM QUE SE ENTRAREM NUMA PEPA VOU SAIR LIVRES E SOLTOS, AFINAL SÃO MAURICINHOS,PODE TER CERTEZA ESSES MOLEQUES ESTÃO ACOSTUMADOS A TAIS PRATICAS, PORQUE UM CIDADÃO DE BEM, BEM EDUCADO POR SEUS PAÍS, NÃO SE ENVOLVEM EM SITUAÇÕES COMO ESSA ONDE UM DOS AGREDIDOS, PORQUE OS DEMAIS SE RESGUARDARAM FUGINDO,POR POUCO NÃO PERDE A VIDA, COMO AQUELE INDIO EM BRASILIA E TANTOS OUTROS CASOS QUE TEMOS VISTOS NESTE PÁIS AOS OLHOS DA IMPUNIDADE(JUSTIÇA),PARA MIM ELES TINHAM MAIS E QUE CONTINUAR NA FUNDAÇÃO CASA, HA DIAS ATRÁS IMPRENSA MOSTROU RAPAZES QUE ESTAVAM PRESOS NA FUNDAÇÃO CASA, E QUE NADA TINHAM FEITO, E O JUÍZ NÃO LIBEROU, AQUI O JUIZ DEFENDE TAL PRÁTICA SOLTANDO ESSES IMBECIS. PONTO. queria só ver se eles não tivessem dindin, pra ve se haveria algum advo defendedo-os e cobrindo a cabecinha deles enquanto sai da fundação..né. TENHO DITO

Conheça os produtos da Jurid