'Agora tenho chance de mudar a pena de morte'

Fonte: O Globo

Comentários: (11)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/agora-tenho-chance-de-mudar-a-pena-de-morte

11 Comentários

Elizabeth Advogada21/02/2006 1:07 Responder

Eu sou totalmente contra o que os advogados brasileiros estão tentando para um condenado a morte na Indonésia por tráfico de drogas. E fico indignada com a atitude do Presidente Lula ao tentar interceder numa causa já decidida. O condenado se diz arrependido do que fêz, mas afirma que já viajou outras vezes com drogas e não foi pego. Isso significa que ele pode e de ve ser o reponsável por muitos jobens da indonésia que se tornaram viciados e consequentemente responsável também pela morte de mmuitos dos que fizweram uso da droga que ele levou para o país. Sou a favor da pena de morte sim. Ele fêz por merecer.

Eliane Do lar21/02/2006 1:31 Responder

Boa noite, }Sou totalmente contra a interferência de advogados políticos e principalmente o Presidente Lula nesse caso em tela. O Marco é traficante e no Brasil já existem muitos e não precisamos de mais um aqui. Pena de morte pra ele, que com toda a certeza, usou de má-fé e no intuito de auferir lucros, levando drogas para a Indonésia. Será que as mães dos jovens que usaram as drogas que ele já havia levado antes e que pode muito bem ter causado a morte de muitos deles, estão contentes? Porque ele deve ser poupado? É melhor que os demais? Não acredito e torço para que ele seja morto sim. Nada de conseguir que ele seja expluso da Indonésia e venha praticar atos escusos no Brasil. Sou a favor da pena de morte pra ele.

José Márcio C. Cruz advogado21/02/2006 9:58 Responder

Lula só contribui para aumentar a impunidade, aqui e lá.

Herman Gonçalo Campomizzi Advogado21/02/2006 11:20 Responder

Quanta insensibilidade! O rapaz merece uma nova chance. Devemos tirar quaisquer rancores do coração. Viva oi perdão. Deus os abençoem.

adroaldo aleir varela cardoso Fiscal de tributos - Bacharel em Direito21/02/2006 17:40 Responder

Deveríamos ter a pena de morte aqui na Brasil também para traficantes de drogas não primários. Quanto ao caso em questão, devemos deixar que a Justiça da Indonésia decida conforme a Legislação deles, pois não tem sentido ter pena de morte para um cidadão que lá resida e ser dado tratamento diferenciado para um estrangeiro que cometeu o mesmo crime dentro daquele País. Isto sim seria uma verdadeira injustiça.

Darvin de Barros Filho Advogado22/02/2006 11:27 Responder

ë uma vergonha o que o lula esta pretendendo, será que faria a mesma coisa se tivesse um filho viciado por um safado como este? Dentre tantas decepções que tivemos com o lula não ficaremos surpresos se ele tentar indultar o Beira Mar. Llula vc não conseque governar o Brasil, não sabe escolher seus ministros e assessores, não tenete estragar o pais dos outros, tentando que se de tratamento diferenciado para safados e canalhas iguais. Isso só é possivel no Brasil.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)23/02/2006 12:33 Responder

O que vc´s não estão entendendo é que o governo não esta dizendo que o cara é inocente, esta apenas fazendo sua parte politica e não com tanto afinco, pois se o cara traficou tem mesmo é que morrer!!! Não culpem o governo por sua obrigatoriedade, se qualquer um tivesse me seu lugar faria a mesma coisa!!! Mas que o cara tem que morrer não resta dúvida!!! (ROTA NA RUA E ABAIXE O EXAME DA ORDEM!!!) Alias, estão pensando que os caras do Batalhão de Choque da Policia Militar vão substituir aqui em São Paulo os homens da ROTA?!?!?! Para com isso, os caras do CHOQUE não matam ninguem, digo, não "prendem" ninguem!!! (ROTA NA RUA...)

Solange advogada28/02/2006 19:34 Responder

"Acabou" a Lei dos Crimes Hediondos! Momento muito próprio quando se busca a mudança da situação do traficante brasileiro em terras estrangeiras. Pra pedir lá, tem que mudar aqui. E já começou avalanche de pedidos e tome benefícios. Será que o pessoal lá de cima, teria a mesma "benevolência" ao estuprador de filha ou esposa? Ao traficante que incentivasse os filhos dos exterminadores da lei contra os crimes hediondos - ao uso de drogas? Isso aqui está bom demais! Sou contra a pena de morte, mas certos crimes deveriam ser punidos com a prisão perpétua. É balela a recuperação do homem com o sistema prisional falido e o país mergulhado no lamaçal da corrupção. Fala sério!

clóvis mendes funcionário público e estudante de direito01/03/2006 11:29 Responder

O cidadão cometeu crime de tráfico de drogas. No Brasil, segundo o atual entendimento do STF e conforme as disposições do Código Penal, receberia 3 anos em semi-aberto e, após 6 meses de pena, estaria em prisão albergue domiciliar, rindo da polícia e da Justiça e pronto para entrar novamente em ação. Mas ele traficou em país com leis rigorosas. E, se tivesse tido sucesso, será que não voltaria lá e faria o mesmo? Como sempre, depois de preso e vendo o que pode acontecer, todo criminoso se arrepende, pede perdão e clama por nova chance! Que se aplique a lei da Indonésia.

fatima albuquerque advogada01/03/2006 18:14 Responder

Não concordo com a pena de morte. Um crime não pode ser punido com outro crime. Muito me admira, ver tantos profissionais e estudantes de direito, pensar tão mediocremente, como se retornasse a lei de talião, dente por dente, olho por olho ..., E a recuperação do cidadão? E a família? E a cidadânia? Não podemos deixar um dos nossos ser julgado pelas leis internacionais e ficar de braços cruzados. Parabens, Presidente Lula.

Ivan Maria Fernandes Kurisu advogada29/06/2008 10:29 Responder

É triste saber que um nosso irmão, está sendo julgado, sem direito a defesa e sem que possamos ajudar, mas, é acalentador, saber que o Presidente Lula está lutando pelo nosso direito á vida. Obrigada Presidente.

Conheça os produtos da Jurid