Advogados trabalhistas são parceiros fundamentais para o sucesso do processo eletrônico

No Dia Estadual do Advogado Trabalhista, celebrado neste 20 de junho, o desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, reafirmou a importância da parceria desses profissionais para a consolidação do processo eletrônico

Fonte: TRT da 4ª Região

Comentários: (0)




No Dia Estadual do Advogado Trabalhista, celebrado neste 20 de junho, o presidente do Comitê Gestor Regional do Pje-JT na 4ª Região, desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, reafirmou a importância da parceria desses profissionais para a consolidação do processo eletrônico. Oriundo do Quinto Constitucional, o magistrado também atuou como advogado trabalhista, por mais de 20 anos.


De acordo com Cassou, a Justiça do Trabalho conta com o apoio da classe nesse período de adaptação à nova ferramenta. “Certamente o processo eletrônico muda a rotina de trabalho dos advogados, mas temos que percebê-lo como um avanço. Acesso aos autos e peticionamento 24 horas por dia, menor necessidade de deslocamento às unidades da Justiça Trabalhista, eliminação do papel, maior agilidade na tramitação, segurança quanto à integridade dos autos ...tudo isso são vantagens”, destacou.


O desembargador também apontou que o PJe-JT ainda está em construção e que as próximas versões, a serem lançadas em julho e dezembro deste ano, já trarão melhorias à atividade do advogado. “A OAB compõe, no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, um grupo de negócios dedicado a propor novas funcionalidades ao sistema, considerando as necessidades da classe”, informou. Já a seccional gaúcha da Ordem também é parceira do TRT da 4 Região na capacitação dos advogados para o uso da ferramenta. Vários treinamentos já foram realizados pelo Estado. O último aconteceu em Canoas, reunindo mais de 200 profissionais.


O PJe-JT funciona em nove cidades do Rio Grande do Sul e será implantado em julho no Foro Trabalhista de Canoas e em setembro, nas 30 Varas do Trabalho da Capital. 


Os advogados e demais usuários precisam se preparar para utilizar o sistema: obter certificado digital, configurar o computador e efetuar o cadastro. Todas as orientações estão na Página do PJe-JT na 4ª Região.

Palavras-chave: Advogado Trabalhista Parceiros Sucesso Processo Dia Estadual do Advogado Trabalhista

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogados-trabalhistas-sao-parceiros-fundamentais-para-o-sucesso-do-processo-eletronico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid