Advogados entram com pedido de impeachment de Arruda

Estudantes lavaram fachada e distribuíram panetones a deputados. Parlamentares devem se reunir a portas fechadas para discutir crise.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Estudantes lavaram fachada e distribuíram panetones a deputados. Parlamentares devem se reunir a portas fechadas para discutir crise.

Dois advogados entraram nesta segunda-feira (1) com pedidos de impeachment na Câmara Legislativa do Distrito Federal contra o governador José Roberto Arruda (DEM). Os requerimentos foram protocolados e serão encaminhados à Mesa Diretora, que pode dar prosseguimento ou não aos pedidos.

O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

O primeiro pedido, do advogado Anderson de Melo, pede também o impedimento do vice-governador, Paulo Octávio (DEM). O advogado também pede a declaração de ?incompetência? para conduzir o caso do presidente da Casa, Leonardo Prudente (DEM), que foi flagrado escondendo dinheiro na meia. Segundo Melo, o pedido foi feito após ele ter se ?indignado? com as denúncias contra o governador.

Mais cedo, seis estudantes universitários, munidos de baldes e vassouras, lavaram a entrada da Câmara, em protesto contra as denúncias de corrupção. Eles também distribuíram panetones para os dois deputados que estavam presentes na Casa. Arruda havia justificado o recebimento de R$ 50 mil - que foi flagrado pelas câmeras do ex-secretário de Relações Institucionais do governo, Durval Barbosa - como recurso para comprar panetones para famílias carentes.

Reunião

Os 24 deputados da Câmara Legislativa estão sendo convocados para uma reunião às 15h, a portas fechadas, para discutir a crise. Não deve haver sessão plenária nesta terça, que é o primeiro dia útil em Brasília após a operação da polícia.

Palavras-chave: impechment

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogados-entram-com-pedido-impeachment-arruda

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid