Advogado é preso acusado de criar falso perfil de colega no Orkut

Suspeito e vítima trabalhavam juntos em banco de Santa Catarina. Homem de 26 anos deve responder na Justiça por crime de falsidade ideológica.

Fonte: G1

Comentários: (4)




Suspeito e vítima trabalhavam juntos em banco de Santa Catarina. Homem de 26 anos deve responder na Justiça por crime de falsidade ideológica.

A polícia civil de Florianópolis deteve, na noite desta quarta-feira (13), um advogado de 26 anos suspeito de ter criado três perfis falsos no site de relacionamentos Orkut. Duas dessas páginas, disse a polícia, usavam o nome de uma funcionária de um banco de Santa Catarina, onde o homem também trabalhava. Já o terceiro perfil difamava o noivo dela.

O advogado está detido no centro de triagem da polícia civil de Florianópolis e poderá responder na Justiça pelo crime de falsidade ideológica.

O noivo da vítima abriu um boletim de ocorrência no final de 2007 por conta da página falsa em seu nome -? o conteúdo publicado dava indícios de que a vítima era homossexual. No início de 2008 foi criada uma nova conta, esta em nome da funcionária do banco, que associava seu rosto a fotos pornográficas. Na seqüência, a mulher ganhou mais um perfil falso que foi utilizado inadequadamente para interagir com outras pessoas, inclusive do banco onde trabalha.

André Gustavo da Silveira, da equipe de investigação do 1º Departamento de Polícia Civil, conta que a prisão foi feita em flagrante por volta das 19h da quarta, em uma LAN house no centro de Florianópolis. A partir do boletim de ocorrência, os investigadores levantaram informações sobre possíveis suspeitos e passaram a rastrear o advogado na internet. Além disso, contaram com a ajuda de LAN houses da cidade, que monitoravam o suspeito.

Para realizar o flagrante, os policiais esperaram o advogado se logar no Orkut usando os perfis das vítimas. Silveira conta que o homem permaneceu calado depois da detenção, não revelando o motivo que o teria levado a criar as contas falsas.

Palavras-chave: orkut

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-e-preso-acusado-de-criar-falso-perfil-de-colega-no-orkut

4 Comentários

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)15/08/2008 15:26 Responder

Advogados??? hahahaha, essa instituição com fins lucrativos exigem em uma prova, que serve apenas para tomar dinheiro e para que, da noite para o dia seus membros se absorvam com um manto de ética, profissionalismo e acima de tudo compromisso com a moral (hahahaha..)! Uma simples provinha faz com que inconseqüentes bacharéis em direito se tornem, de uma hora para outra, exímios profissionais do direito! Sabemos que esses caras além de infantis (Orkut é coisa de adolescente!) são advogados devidamente registrados na Ordem... kkkkkk , ou seja, só prova que esta instituição só quer ganhar dinheiro com uma prova ridícula! Mas que é engraçado, é! hahahaha... Advogados infantis e cachaceiros tem de monte!!!

MARCELO B.V.JÚNIOR Bacharel em Direito16/08/2008 0:04 Responder

Antônio Gramsci, notável pensador italiano, reconhecia os advogados como intelectuais orgânicos. Ocorre que, em um país que possui 100 milhões de técnicos de futebol e 200 milhões de advogados, é natural que qualquer estudante aprovado em certame realizado pela corporação de classe, sem a imprescindível ética, obtenha o valoroso título de Doutor e passe a influenciar, de forma negativa, a nossa sociedade. Infelizmente, o advogado vem perdendo importância social de outrora, diante de sua inescondível participação em atos criminosos, contrários à ética, à moral e aos bons costumes.

Ennio Antonio Blasco advogado19/08/2008 10:39 Responder

Há que se punir com rigor o infame caluniador. Todavia, o fato de ser ele advogado não denegri a nobre profissão, bem como, também não compromete a vital importância da OAB. A torpeza, a baixeza, a hipocresia é peculiar da raça humana em todos os seus níveis, indierentemente de sua profissão, credo ou ideologia política. O que gabarita o caráter de um bacharel não é a prova de Ordem, mas, sim, princípios arraigados na infância, fruto da educação e dos exemplos por ventura vivenciados. Tanto a OAB como a profissão de advogado nada tem a ver com os desvios de conduta do agente em comento.

Leiliane Graduanda em Direito27/09/2008 23:42 Responder

O fato de ser ou não advogado pouco importa. Ora, meus caros, é fato que a notícia tem que chamar atenção, SER IMPACTUOSA. Ser Advogado é uma árdua tarefa, estaremos sempre sendo alfinetados por uma das partes, E COM CERTEZA SEMPRE TENTAM NOS FRAGILIZAR... Entretanto vale mensurar que, muita gente, ignorantemente, confunde BACHAREL E ADVOGADO. Enfim, de qualquer modo, concordo plenamente, que a conduta deve ser punida com rigor. Outra coisa, sou totalmente a favor do exame de ordem, acredito que ele faz uma seleção, pelo menos no que diz respeito a conteúdo. Ética é condição subjetiva de cada um e uma classe não pode ser condenada pela atitude de uma minoria. Pessoas vis, sem caráter, decência existem em todas as profissões, nem por isso deixamos por exemplo de ir ao médico quando necessitamos, só porque teve um que tava cobrando consulta no SUS!!

Conheça os produtos da Jurid