Advogada é presa ao tentar dar golpe em hipermercado

Fonte: Estadao.com.br

Comentários: (9)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogada-e-presa-ao-tentar-dar-golpe-em-hipermercado

9 Comentários

osmar Advogado Associado24/11/2005 2:53 Responder

Lamentável o ocorrido com a colega, o que demonstra desespero pela situação que passa a classe em geral, sem ter como pagar a elevada contribuição anualmente à Ordem que deveria agilizar o processo de credenciamento do convênio de Assistência Judiciária com a PGE, até mesmo, se for o caso fornecer cesta básica para aqueles que não têm condições sequer de manter um escritório para exercer a profissão como advogado. Com a palavra os responsáveis pelos destinos atualmente da OAB.

Lázaro Oliveira de Souza Advogado24/11/2005 11:18 Responder

Não vejo qualquer responsabilidade da OAB, se fosse um roubo famélico, ainda consentiria em analisar, porém, uma compra de R$ 2.000,00 e, ainda, sabia que estava comprando o cheque de terceiros, Dr. Osmar, se fosse seu cheque o que o colega faria?

ARNALDO HENRIQUE BANNITZ advogado24/11/2005 11:56 Responder

O colega Dr. Osmar , não deixa de ter razão quando se refere ao empobrecimento da classe . No entanto , o delito cometido pela advogada ao tentar aplicar o golpe é indesculpável e somente serve para denegrir a gloriosa classe dos advogados. Lamentável.

Virgílio romano 9 periodo de Direito24/11/2005 13:20 Responder

Lamentavel! Ela estava consciente do que estava fazendo e houve premeditação do ato. Empobrecimento da classe???? Será que não esta faltando é conhecimento.

Virgílio romano 9 periodo de Direito24/11/2005 13:20 Responder

Lamentavel! Ela estava consciente do que estava fazendo e houve premeditação do ato. Empobrecimento da classe???? Será que não esta faltando é conhecimento.

Aline bacharel em Direito24/11/2005 13:27 Responder

Dr. Osmar, o Sr. há de convir que, para o bom profissional, SEMPRE haverá oportunidade no mercado! Essazinha aí é uma criminosa, e deve ser tratada como tal! São pessoas assim que jogam a classe na lama!

JEFERSON SALDANHA advogado24/11/2005 14:01 Responder

Temos que rir pra não chorar!!!! até pareçe piada de salão. Ah!! só pra lembrar, OAB é entidade de classe, não entidade de assistência, incentivar e ajudar os advogados em inicio de carreira ou em dificuldade é uma coisa, mas copiar iniciativa do "governo", é demais, já já teremos o "bolsa honorários", vai virar bagunça,pra não dizer festa ou novamente piada de salão. O que temos é que dignificar a profissão e exaltá-la no vamente no estatus social que ela mereçe, o que devemos ter é fidelidade à profissão, empenho, urbanidade entre os pares, respeito ao estatuto, litigar de boa-fé, espírito de corpo profisional, não aviltarmos os honorários que nos são devidos e subsistor de nossa vida, em suma, casos como esse reflete o buraco onde estamos jogando a advocacia. Respeito doutores, respeito à nossa profissão, respeito à Deusa Themis, À justiça, à MORAL, respeito a nós mesmo, isso é o que nos falta!!!!! RESPEITO!!!!!!!!

Adriana Denucci Advogada24/11/2005 14:15 Responder

Academicos de direito, estou mais de 18 anos na profissão. Já ajudei a defender não só colegas advogados, as médicos, odontólogos, psicologos e até mães e pais de família que cometeram furto Famélico ou estlionato pelos mesmos fundamentos Famélicos. O estado de necessidade não escolhe classe ou profissão. Era um hipermercado, ou seja alimentos. Se fosse uma loja de eletronicos ou similares... mas era alimentos. Ninguém informou quantos filhos essa mulher tem de sustentar sem a ajuda do divorciado pai de seus filhos. Preparence academicos, a vida tem mais de duas faces....

Ilson Sanches Advogado25/11/2005 0:29 Responder

Lamento o ocorrido pelo fato da impressa aproveitar para "lucrar" em cima do fato. Esta é a realidade do país que vivemos onde a impunidade e a falta de oportunidades levam ao crime pessoas com formação acadêmica e outros não privilegiados. Para todos a Lei... A pobre senhora será beneficiada por ser primária, sem antecedente, trata-se de tentativa, vai responder em liberdade e poderá vir a cumprir pena social. O que ocorre com a maioria dos marginais a única "coisa boa" desta história é que provavelmente ela não vai se transformar em uma homicida no futuro o que também é bem comum...

Conheça os produtos da Jurid