Acusado de estuprar menor é absolvido

O juiz Marcelo Fleury Curado Dias,da 9ª Vara Criminal de Goiânia, absolveu o office-boy Fábio Costa de Azevedo das acusações de estupro continuado e atentado violento ao pudor contra a menor I.A.S, de 11 anos.

Fonte: TJGO

Comentários: (1)




O juiz Marcelo Fleury Curado Dias,da 9ª Vara Criminal de Goiânia, absolveu o office-boy Fábio Costa de Azevedo das acusações de estupro continuado e atentado violento ao pudor contra a menor I.A.S, de 11 anos. Em abril de 2004, o réu e a vítima foram surpreendidos pela mãe da garota após fazerem sexo na casa de Fábio. O juiz não reconheceu, no caso, a presunção de violência própria dos crimes de estupro e atentado violento ao pudor.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), a garota e o office-boy eram vizinhos e, dois meses antes do fato, mantiveram conjunção carnal. No dia em que o crime ocorreu, o réu constrangeu a menor e, após a relação sexual, ameaçou-a. Avisada pela irmã da garota, a mãe de I. resolveu ir à casa de Fábio e presenciou sua filha saindo do quarto aos prantos.

Com base em testemunhas que afirmam que a mãe da garota é alcoólatra e que I. é quem procurava o office-boy, o juiz analisou a anuência da garota na relação sexual. ?Tal consentimento, normalmente desprezado em razão da idade da vítima, daí surgindo a previsão legal da presunção de violência, deve ser avaliado frente ao caso concreto, sob pena de se cometer grave injustiça?, explicou. Marcelo Fleury levou em conta que o réu não tem nenhuma outra ocorrência e que, em casos como esse, é necessário perceber o amadurecimento sexual da vítima.

Em sua decisão, Marcelo Fleury observou que laudos médicos indicaram que a vítima não era mais virgem, não sendo possível precisar se teve a primeira relação sexual com o réu. ?O julgador não pode fechar os olhos às injustiças de uma análise equivocada da lei ou ao entendimento que inclua, na vala comum, casos que são, entre si, diferentes?, concluiu o magistrado.

Palavras-chave: estuprar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-estuprar-menor-absolvido

1 Comentários

gildeone advogado25/07/2009 23:35 Responder

Que absurdo! A vítima então tem amadurecimento sexual? Estupro é apenas em virgem? Disparate!

Conheça os produtos da Jurid