Acusado de tentar matar juíza no fórum do Butantã é condenado a 20 anos de prisão

Ele também vai cumprir pena por cárcere privado.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O 5º Tribunal do Júri condenou a 20 anos de prisão A. J. d. S., por tentativa de homicídio e cárcere privado praticados contra uma juíza do fórum do Butantã, em março do ano passado. Na mesma decisão, os jurados absolveram o réu da acusação de tentar matar um vigilante.


Os jurados reconheceram que na tentativa de homicídio contra a magistrada estão presentes as três qualificadoras contidas na denúncia - motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.


No dia dos fatos o acusado ingressou no fórum e jogou uma bomba incendiária no vigilante. Em seguida, dirigiu-se à sala de audiências onde se encontrava a juíza e agarrou-a e disse que iria matá-la. Em um momento de descuido, acabou sendo dominado por policiais militares, que liberaram, assim, a magistrada.


Em sua decisão, o juiz Adilson Paukoski Simoni destaca a personalidade extremamente perigosa do acusado, que atentou contra a vida de uma pessoa que simplesmente estava trabalhando, se utilizando de material altamente incendiário, em um prédio público em horário onde transitavam inúmeras pessoas, não só juízes, mas “desde réus, autores, testemunhas, policiais, advogados, promotores de justiça e defensores, até de pessoas estranhas à lida forense, que simplesmente então acompanham familiares, conhecidos, profissionais, ou que simplesmente por ali transitam, incluindo crianças, idosos, deficientes e cadeirantes”. O réu deverá iniciar o cumprimento em regime fechado, sem direito de recorrer da sentença em liberdade.


Processo nº 0001260-97.2016.8.26.0052

Palavras-chave: Condenação Cárcere Privado Tentativa de Homicídio Denúncia Motivo Torpe Meio Cruel

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-tentar-matar-juiza-no-forum-do-butanta-e-condenado-a-20-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid