Acusado de atropelar e matar duas jovens em Itaipava é condenado

Réu foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto pelo Tribunal do Júri. Ele também ficará sem dirigir pelo mesmo tempo da pena

Fonte: MPRJ

Comentários: (0)




O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, dia 19/04, junto ao Juízo da 1ª Vara Criminal de Petrópolis, a condenação de P.L.M.M.. Ele atropelou e matou M.R.P. e D.C.N., em 2007, quando as jovens saíam de uma boate em Itaipava. P.L.M.M. foi condenado pelo Tribunal do Júri a sete anos de prisão em regime semiaberto. Além disso, ficará sem o direito de dirigir pelo mesmo tempo da pena.


P.L.M.M. foi denunciado pelo MPRJ por duplo homicídio. "As provas indicaram que o autor estava em excesso de velocidade, tendo sido possível a ele visualizar as vítimas a uma distância de 100 metros, e que possuía plenas condições de evitar o resultado, caracterizando que agiu com dolo eventual. Mesmo assim, ele não realizou qualquer manobra para evitá-lo, deixando ao acaso a ocorrência ou não do evento", afirmou o Promotor de Justiça Vicente de Paula Mauro Júnior, ressaltando que o Conselho de Sentença reconheceu que realmente era caso de dolo eventual (quando o agente não quer diretamente o resultado, contudo assume o risco de produzi-lo).


O Promotor de Justiça considera que o caso serviu também para demonstrar a relevância da perícia técnica em casos como este. "Foi realizada a reconstituição do crime, e o perito trouxe informações indispensáveis para a apuração do evento, contribuindo em muito para o resultado final. Foi uma decisão difícil envolvendo a perda de duas meninas, à época com 22 e 31 anos, e consequentemente a dor da família de ambas e, em lado oposto, o réu, primário, sem antecedentes criminais", disse.

Palavras-chave: Atropelamento; Homicídio; Trânsito; Prisão; Jovens

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-atropelar-e-matar-duas-jovens-em-itaipava-e-condenado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid