Acusado de assassinar a companheira foi condenado há 19 anos

Réu confessou o crime, mas disse que estava sob efeito de álcool. Suposta traição em relacionamento teria motivado o crime

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




Em sessão presidida pelo juiz Gérson Marra Gomes da 10ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Santarém, na última quinta-feira, 3, foi julgado e condenado há 19 anos e 7 meses de reclusão, em regime fechado, o réu Emanuel de Almeida Lima, pelo crime de homicídio qualificado praticado contra sua companheira Luciane dos Santos Flores. Emanuel degolou a vítima com uma foice. O crime ocorreu em 7 de março de 2009 no bairro do Amparo, no município.


Consta no processo que o réu estava separado da vítima há três dias, após ter visto a companheira em um relacionamento extraconjugal. A suposta traição teria motivado o crime. O réu confessou o assassinato, mas afirmou não lembrar detalhes por estar sob efeito de álcool. Os defensores públicos Vinícius Toledo e Francisco Vieira, que assistiram o réu no julgamento, sustentaram a tese de que o acusado não tinha discernimento do que fez em virtude da “síndrome de álcool”. Emanuel permanecerá preso, uma vez que o juiz negou-lhe o direito de recorrer da sentença em liberdade.


 

Palavras-chave: Violência; Relacionamento; Homicídio; Àlcool; Traição

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-assassinar-a-companheira-foi-condenado-ha-19-anos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid