Acusado de abuso sexual alega sonambulismo

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




Exame feito em entidade oficial do Estado do Pará atestou que uma adolescente de 13 anos foi vítima de abuso sexual. A vítima apontou como autor da violência o padastro, o pedreiro Sérgio Silva, 50 anos. Ele está preso no xadrez da Seccional do Guamá desde a tarde de quarta-feira (22). Apesar do resultado do exame, Sérgio continuou negando a acusação. No dia em que os investigadores o detiveram, ele garantiu que era inocente, embora não tenha sido veemente em sua defesa.

Em depoimento, apresentou uma informação que não mencionou ao ser preso. Agora, o pedreiro afirmou que já teve problemas com sonambulismo e que se algo aconteceu com a adolescente, "foi porque, dormindo, eu não sabia o que estava fazendo".

É como se quisesse dizer que não é responsável por seus atos nesse estado. Tanto que, no mesmo depoimento, afirmou ter certeza de que não praticou o crime sexual. À escrivã, a adolescente contou detalhes da violência sexual.

Ela disse que estava dormindo, na residência em que moram, no bairro da Marambaia, quando foi despertada por Sérgio, a quem chama de ´tio´. A estudante afirmou que não gritou porque ficou com pavor do que poderia lhe acontecer se esboçasse alguma reação. Assim que o acusado a deixou, a menina disse que saiu de casa, à procura de ajuda.

Segundo sua versão, Sérgio foi atrás dela, para levá-la de volta para casa. Ele dizia às pessoas que a adolescente estava assustada daquela maneira porque era "retardada e tivera um pesadelo". A adolescente procurou uma tia, que mora no bairro do Guamá, e esta denunciou o crime sexual à polícia.

O acusado disse que vive maritalmente com a mãe da vítima há 13 anos e que nunca sequer se insinuou para a enteada. O delegado Miguel Cunha determinou que ele fosse autuado, em flagrante. A prisão foi ontem homologada pelo juiz plantonista da comarca de Belém.

Palavras-chave: abuso sexual

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-abuso-sexual-alega-sonambulismo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid