Absolvido acusado de tentar matar homem em hospital

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e atribuiu ao comparsa do réu a autoria do disparo que atingiu a vítima

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




Renato José da Silva Neiva, acusado de tentativa de homicídio em 8 de setembro de 2000, contra Ronivon Celestino da Silva, que na ocasião lhe devia uma quantia em dinheiro, foi absolvido na última segunda-feira (8), pelo 1° Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pela juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira.


De acordo com o Ministério Público (MP), a vítima havia sofrido um acidente de trânsito e encontrava-se internada no hospital Santa Lúcia. No dia do fato, por volta das 21h, recebia a visita de seu primo e um amigo quando o denunciado e outra pessoa não identificada, chegaram ao local e iniciaram um diálogo com Ronivon sobre uma dívida, relativa a algum negócio realizado entre os mesmos.


Em determinado momento, os ânimos se exaltaram e Renato empunhou duas facas que trazia na cintura, afirmando que mataria a vítima. A pessoa que acomapnhava o réu sacou um revólver calibre 32, ordenando que os acompanhantes de Ronivon se deitassem no chão com o rosto voltado para o solo.


A vítima, que estava no leito, começou a gritar por socorro, porém a pessoa não identificada disparou um tiro, atingindo sua cabeça. O amigo de Celestino, percebendo que Renato vinha em sua direção, armado com facas, correu e conseguiu fugir, passando por uma janela e quebrando os vidros.


Um dos denunciados cogitou assassinar o primo da vítima, porém foi impedido ao ser lembrado que havia seguranças por perto. Em seguida o réu e seu comparsa saíram rapidamente do quarto, fugindo do local. A vítima foi socorrida e encaminhada para cirurgia. Porém, como sequelas do crime, sofreu debilidade permanente de função cognitiva.

Palavras-chave: Tentativa de Homicidio Absolvição Ministério Público Defesa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/absolvido-acusado-de-tentar-matar-homem-em-hospital

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid