Abdala: reforma do Judiciário beneficiará a Justiça do Trabalho

O ministro Vantuil Abdala, presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho, acredita que a reforma do Poder Judiciário se estenderá de modo positivo à Justiça do Trabalho.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O ministro Vantuil Abdala, presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho, acredita que a reforma do Poder Judiciário se estenderá de modo positivo à Justiça do Trabalho, porque criará órgãos e mecanismos de aperfeiçoamento institucional. Ele não acredita, no entanto, que haverá mudanças no sentido de acelerar a tramitação de processos, uma vez que não estão sendo propostas alterações significativas nos códigos de processos.

Em entrevista à Rádio CBN, Vantuil Abdala citou como exemplos de aspectos positivos da reforma a criação da Escola Nacional da Magistratura. "Trata-se de algo muito relevante porque vai preparar de maneira muito melhor não só os candidatos a juiz como os próprios juízes empossados", explicou.

Outro ponto ressaltado é a criação do Conselho Nacional da Justiça do Trabalho, órgão de orientação e disciplinamento da carreira do Judiciário Trabalhista. "Temos que considerar que hoje a Justiça do Trabalho está muito grande: são 24 Tribunais Regionais e um Tribunal Superior, mais de mil Varas do Trabalho e cerca de dois milhões de ações por ano", ressaltou Abdala. "Somos um ramo do Poder Judiciário que merece um acompanhamento especial", defendeu.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/abdala-reforma-do-judiciario-beneficiara-a-justica-do-trabalho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid