Conteúdo exclusivo para usuário cadastrados
Fonte: Edson Sebastião de Almeida

Reforma Tributária: alguns dizem que é um Cavalo de Troia, outros comentam que a carga tributária do IVA não acabará com as desigualdades no Brasil, além disso, percebe-se que a direita está na contramão e a esquerda em via de mão dupla e qual é a sua opinião?

O objetivo deste artigo é mostrar aos leitores os desdobramentos da Reforma Tributária, relacionados ao Substitutivo PRLP 2/2023, aprovada em 2º Turno em 7/7/2023, na Câmara dos Deputados. No texto argumentativo do artigo o autor procurou mostrar os pontos positivos e negativos e as omissões importantes de bens e serviços na cadeia produtiva.

1 ? INTRODUÇÃO O objetivo deste artigo é mostrar aos leitores os desdobramentos da Proposta de Emenda à Constituição, referente ao Substitutivo PRL nº 2, de 5/7/2023, aprovada em 2º Turno em 7/7/2023, na Câmara dos Deputados. Assim, mostramos os trâmites para fins de votação do 1º e 2º Turno, na Câmara dos Deputados, algumas noções do IVA na União Europeia e suas características e os cálculos para fins de tributação; na PEC nº 45-A/2019, foi previsto um imposto na esfera federal, denominado ...

Palavras-chave: Reforma Tributária PEC nº 45-A/2019 IBS CBS Imposto Seletivo Cálculo do IVA União Europeia