Fonte: Vinicius Zwarg
Postado em 24 de Novembro de 2022 - 12:04 - Lida 374 vezes
Orientação jurídica tem tornado as empresas mais preparadas para a Black Friday
O advogado Vinicius Zwarg, especialista em Direito das Relações de Consumo, lembra que, nem sempre, os problemas apontados no tradicional período de promoções no varejo podem ser atribuídos aos fornecedores. Com a adequada estrutura de atendimento e respeito às regras do Código de Defesa do Consumidor, as empresas conseguem fazer campanhas absolutamente corretas.
A chegada da Black Friday, tradicional data de promoções pré-natalinas do varejo, é sempre marcada por orientações aos consumidores a fim de que se previnam contra os golpes praticados em vendas online e, também, para que não sejam lesados por propaganda enganosa do comércio. O que pouco se comenta é que o mercado brasileiro evoluiu bastante à medida em que a Black Friday caiu no gosto dos consumidores, fazendo com que as empresas se preocupem em estar muito mais preparadas para enfrentar os ...