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Fonte: Silvana Simões Pessoa

Responsabilidade social na hora de comercializar cotas de consórcios vai ajudar a reduzir processos judiciais

A venda consciente reduz o número de desistências e evita o endividamento do consumidor, segundo a Associação Brasileira de Advogados de Empresas de Consórcios (ABAEC), que acredita ser o único caminho para evitar que o crescimento de conflitos atinja a mesma velocidade do número de adesões.

Para reduzir a quantidade de queixas e problemas, o segmento de consórcios aposta em uma maior responsabilidade social na hora da comercialização das cotas, partindo do preceito que o consórcio precisa ser visto como uma forma de investimento a médio prazo, portanto a adesão precisa ser bem pensada e o consumidor deve estar consciente do passo que está sendo dado. Não pode haver adesão por impulso. Com essa visão, a Associação Brasileira de Advogados de Empresas de Consórcios (ABAEC) estuda ...

Palavras-chave: Responsabilidade Social Comercialização Cotas Consórcios Ajuda Redução Processos Judiciais