Webinar reúne especialistas para discutir como novos regulamentos e sanções da ANPD irão afetar as empresas

Evento idealizado pela Compugraf será online e contará com a presença de executivos do setor para solução de dúvidas.

Fonte: Enviado por Lucas Rezende

Comentários: (0)




A Compugraf, provedora de soluções em segurança da informação, privacidade de dados, e compliance ESG e GRC das principais empresas brasileiras, irá discutir, por meio de um webinar com especialistas do setor, o regulamento de dosimetria e aplicação de sanções recém divulgado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). O evento acontecerá no dia 14 de março, às 15h, e abordará o impacto dessa novidade para as empresas, com espaço aberto para que os participantes tirem dúvidas em tempo real. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio deste link.


A ANPD publicou, no final de fevereiro, a resolução que regulamenta os artigos 52 e 53 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de definir os parâmetros para a aplicação de sanções, sejam elas pecuniárias ou não, assim como as formas e dosimetrias para o cálculo do valor-base das multas. O texto foi resultado de um processo regulatório com ampla participação social e o regulamento teve aprovação pela Resolução CD/ANPD nº 4/2023.


“Todas essas novas decisões podem afetar de forma direta as empresas e até mesmo o cenário de cibersegurança. A ideia é que o webinar reúna especialistas para discutir o tema com propriedade, além de solucionar algumas questões que podem surgir", explica Carla Manso, Gerente de produtos e DPO da Compugraf, que atuará como host no evento.


Além dela, a apresentação contará com a presença dos especialistas Márcio Cots, Partner & Attorney-at-law na COTS Advogados, e Michelle S. Lopes Malfatti, Gerente Executiva de Proteção de Dados no Banco PAN. 


Sobre a Compugraf - A Compugraf é provedora de soluções em segurança da informação, privacidade de dados e compliance das principais empresas brasileiras, especialista em serviços de GRC e ESG. A companhia é responsável por oferecer produtos para proteção e gerenciamento de credenciais, controle de aplicações, anti-ransomware, cloud security, gestão de privacidade, entre outras atividades, a empresa é a principal parceira de gigantes globais no país, como Check Point, CyberArk, Fortinet, Guardicore, OneTrust, entre outras. Com quase 40 anos de mercado e 100% brasileira, a Compugraf reúne um time de mais de 100 colaboradores qualificados e certificados que proporcionam operações seguras para mais de 300 clientes ativos em nível nacional, com uma presença necessária na rotina de mais de 16 operadoras de telecomunicações, além de diversas instituições financeiras e corporações de médio e grande porte. 

Palavras-chave: Webinar Discussão Novos Regulamentos Sanções ANPD Afetar Empresas

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/webinar-reune-especialistas-para-discutir-como-novos-regulamentos-e-sancoes-da-anpd-irao-afetar-as-empresas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid