Systax explora como operacionalizar os créditos da Tese do Século e Teses Filhotes em evento

A palestra será ministrada por especialistas em Direito Tributário e irá abordar a operacionalização da recuperação de créditos.

Fonte: Enviado por Bianca Bispo

Comentários: (0)




No dia 28 de outubro, quinta-feira, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, realizará um evento totalmente digital sobre “como operacionalizar os créditos da Tese do Século e Teses Filhotes”. Por meio de uma palestra ministrada por especialistas em Direito Tributário, o objetivo é esclarecer os principais aspectos tributários relacionados à operacionalização da recuperação de créditos decorrentes da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS.


Além disso, o evento falará sobre as Teses Filhotes que surgiram a partir deste tema, mencionando as dificuldades e empecilhos encontrados na operacionalização desta recuperação, bem como oportunidades existentes para ajudar as empresas nesse processo. Karen Semeone – Tax Manager na Systax, especialista em Direito Tributário com mais de 15 anos de experiência na área –, e Renato Concórdia, profissional formado em Direito com mais de 20 anos de experiência nas áreas fiscal, tributária e Tax Compliance – conduzirão o evento.


Jerson Prochnow, CEO da Systax, comenta que a palestra será fundamental para esclarecer dúvidas sobre o assunto. Além disso, o CEO também pontua que a empresa apresentará uma solução focada na Tese do Século, chamada “Tax Reports”. “A exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, que se popularizou como Tese do Século, gera dúvidas recorrentes às empresas. O objetivo do evento é atualizar os participantes com o conteúdo mais recente sobre o tema, explicando, ainda, sobre o compliance neste processo e apresentando uma solução nova da Systax que certamente facilitará a rotina empresarial”, explica.


Serviço


O que: Webinar “Como operacionalizar os créditos da Tese do Século e Teses Filhotes”


Quando: 28 de outubro, às 10h


Onde: Ambiente digital


Inscrições e informações: https://bit.ly/2ZgNchg


Sobre a Systax - A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Palavras-chave: Systax Exploração Operacionalizar Créditos Tese do Século Teses Filhotes Evento

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/systax-explora-como-operacionalizar-os-creditos-da-tese-do-seculo-e-teses-filhotes-em-evento

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid