Simpósio Internacional sobre Criminologia

O advogado Joao Mestieri participa do Simpósio Internacional sobre Criminologia.

Fonte: Enviado por Adriana Ayres

Comentários: (0)




O criminalista Joao Mestieri foi convidado para ministrar duas aulas, online, nos dias11 de outubro e 8 de novembro, no Simpósio Internacional sobre Criminologia, promovido pelo Instituto Professor Antônio Carlos Lopes, em SP.

O professor Joao Mestieri apresenta no dia  11 de outubro, online, das 18h às 20h, o tema “ Controle Social e Direito Penal Científico.  Ciência Penal como Criação Global e, no dia 8 de novembro, ‘de 19h às 20h , o tema “Verdade, Divergência e Convergência no Processo Penal”, onde aponta para a  Recepção da Verdade na Vida Social e nos Sistemas Jurídicos.

Pautados nos estudos de Criminologia e Vitimologia, o evento internacional contará com renomados professores, palestrando sobre o infrator, a vítima, o crime, a reação social, as diversas formas de controle social e as várias espécies de vitimização na atualidade.

A coordenação do Seminário é do Professor  Antonio Carlos Lopes, presidente do Instituto , graduado em Medicina pela EPM – Unifesp (1970), com doutorado em Medicina (Cardiologia) pela EPM-Unifesp e a Coordenação Científica do Professor Oswaldo Henrique Duek Marques, Vice-Presidente do Instituto,  Mestre, doutor e livre-docente em Direito Penal pela PUC-SP. Doutor em Psicologia Clínica (Núcleo de Método Psicanalítico e Formação de Cultura) pela PUC-SP..


Palavras-chave: Simpósio Internacional Criminologia

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/simposio-internacional-sobre-criminologia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid