Saiba como a Jurimetria e o Visual Law podem potencializar a prática jurídica

A aplicação de estatística no Direito e a conversão dos dados jurídicos em representações visuais serão tema de evento online e gratuito.

Fonte: Enviado por Karina Lançoni Bernardi

Comentários: (0)




A Deep Legal, lawtech especializada em inteligência artificial e gestão preditiva, realiza um evento on-line e gratuito sobre como utilizar a Jurimetria e o Visual Law no dia a dia dos escritórios e departamentos jurídicos.  O webinar será apresentado pela advogada Elaine Marques, Head de Customer Success da startup, e irá abordar a eficácia das representações visuais dos dados estatísticos na rotina dos advogados e na comunicação com os clientes.


“A combinação dessas duas ferramentas se mostra muito eficaz na prática jurídica, principalmente para simplificar informações mais complexas. As duas ferramentas se complementam, pois de um lado temos a Jurimetria, que envolve a aplicação de métodos quantitativos e estatísticos à análise de dados jurídicos, auxiliando na tomada de decisões e de outro, o Visual Law, que é uma subárea do Legal Design, e traz mais legibilidade aos dados, comunicando as informações de forma clara e acessível, por meio de infográficos, gráficos, mapas e outras representações visuais”, explica Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal.


Para ela, entre as vantagens da utilização dessas ferramentas digitais está a elevação do nível de assertividade e, consequentemente, a otimização dos serviços prestados. “Com base nos dados obtidos pela Jurimetria os advogados e demais operadores jurídicos conseguem apresentar as possibilidades e prognósticos mais próximos da realidade do cliente, aumentando as chances de se ganhar um processo, por exemplo. Além disso, ao interpretar os dados, é possível obter insights para construção de defesas e sustentações orais, aumentando a previsibilidade das ações em tramitação”.


O webinar sobre a aplicação da Jurimetria e Visual Law na prática jurídica será realizado pela plataforma Zoom Meetings, no próximo dia 28, às 19 horas. Para orientar a comunidade jurídica sobre o tema, além do evento, a Deep Legal disponibilizou recentemente um e-book que aborda os benefícios da combinação dessas ferramentas na rotina dos advogados. O livro digital pode ser baixado gratuitamente aqui.


Serviço: Webinar “Como a combinação entre Jurimetria e Visual Law potencializa a prática Jurídica”


Data: 28 de junho de 2023 às 19h


Local: Encontro on-line - via Zoom


Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento-online/como-a-combinacao-entre-jurimetria-e-visual-law-potencializa-a-pratica-juridica/1955485


Sobre a Deep Legal - A Deep Legal é uma Lawtech de inteligência artificial e gestão preditiva. Utiliza sofisticadas técnicas estatísticas e avançadas tecnologias como ferramentas de Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial para coletar dados, normalizá-los e transformá-los em informação consistente a fim de criar uma nova experiência aos profissionais jurídicos na otimização do seu trabalho de modo que possam informar, monitorar, comparar e predizer carteiras de ações judiciais.  São soluções direcionadas à gestão corporativa de empresas e escritórios jurídicos que possuem volume judicial. A Deep Legal ajuda a decodificar “dados” em insights estruturados e relevantes que se transformam em decisões estratégicas, inteligentes com geração de valor para o seu negócio. https://www.deeplegal.com.br/

Palavras-chave: Webinar Jurimenta Visual Law Potencialização Prática Jurídica

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/saiba-como-a-jurimetria-e-o-visual-law-podem-potencializar-a-pratica-juridica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid