Palestra online discute estratégias de gestão patrimonial diante de novas regras da reforma tributária

Evento online e gratuito ocorre na próxima terça-feira (29), 19h, com especialista da Blue3 Investimentos.

Fonte: Enviado por Fernando Jacomini

Comentários: (0)




São Paulo, agosto de 2023 – A Blue3 Investimentos promove, na próxima terça-feira (29), às 19h, a palestra online “Negócios, tributos e família: estratégias de Gestão Patrimonial em tempos de Reforma Tributária”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do evento.


O objetivo é discutir as mudanças do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação), previstas no texto-base da reforma tributária, e os possíveis impactos sobre o direito à herança, além de apresentar informações relevantes para a proteção do patrimônio diante das novas regras.


Além disso, o evento vai trazer exemplos de casos reais, como a disputa pela herança do apresentador Gugu Liberato, e o recente conflito entre a atriz Larissa Manoela e os pais.


Os palestrantes são Robson Vieira, planejador financeiro, sócio e assessor de Gestão Patrimonial da Blue3 Investimentos, e Giovana Naya, advogada e especialista em Planejamento Sucessório pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).


A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 45/2019 prevê mudanças que incluem a progressividade do ITCMD, a transferência da competência do imposto sobre bens móveis, títulos e créditos ao Estado de domicílio, a cobrança sobre heranças no exterior e a isenção do imposto sobre doações a instituições sem fins lucrativos.


“Existem dúvidas do quanto a PEC impactará a herança e a sucessão de bens. Vamos apresentar um panorama do que está em discussão e refletir o quanto isso poderá mudar a realidade de gestão patrimonial e planejamento sucessório no país", antecipa Vieira.


Serviço


Palestra Negócios, tributos e família: estratégias de Gestão Patrimonial em tempos de Reforma Tributária


Quando: terça-feira, 29 de agosto de 2023, 19h


Onde: online


Inscrições aqui 


Sobre a Blue3 - Blue3 está no TOP 3 dos melhores escritórios do Brasil da rede XP e tem as melhores mesas de renda fixa e variável do país, além de ganhar por quatro vezes o Galo de Ouro e ter sido a grande campeã da campanha Get It da Metlife. Atualmente, tem R$ 25 bilhões sob custódia, 37 mil clientes ativos, 700 profissionais envolvidos na operação e registra um NPS de 94,5. Fundada em 2009 em Franca (SP), conta com um galpão de mil metros quadrados com uma completa operação de suporte de inteligência ao AAI – Agente Autônomo de Investimento, que vai de brokers exclusivos à mesa de alocação. Tem parcerias exclusivas com casas de análise, gestora de fundos e contabilidade focada em renda variável. A sede é localizada em Ribeirão Preto (SP) e conta com unidades de negócios em São Paulo (capital), Franca (SP), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), Marília (SP), Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Belo Horizonte (MG), Alfenas (MG), Rio de Janeiro (capital), Goiânia (GO), São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF).

Palavras-chave: Palestra Online Discussão Estratégias Gestão Patrimonial Novas Regras Reforma Tributária

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/palestra-online-discute-estrategias-de-gestao-patrimonial-diante-de-novas-regras-da-reforma-tributaria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid